Prefeito destaca potencial turístico de Coxim ao participar da largada de off road

28/02/2014 - 08:00

Nesta quinta-feira (27), o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), participou da largada da Trilha Pantanal, um dos maiores eventos off Road 4x4 de Mato Grosso do Sul. Na oportunidade, o prefeito destacou o potencial turístico de Coxim, que oportuniza a realização desses eventos.

“Os jipeiros de todo o Brasil percorrerão estradas pantaneiras no município de Coxim, passando por lugares alagadiços, corixos, vazantes, ou seja, em contato direto a fauna e a flora pantaneira”, ponderou Aluizio. A expectativa inicial é que os jipeiros percorram 380 quilometros.

De acordo com ele, a prefeitura tem sido parceira deste evento, desde o ano passado, pois acredita que o turismo de aventura é uma das formas de aquecer a economia. “Nosso município recebe aproximadamente 100 jipeiros, que se hospedam e consomem em Coxim”, exemplificou o prefeito.

De forma especial, Aluizio São José parabenizou o jipeiro Aristol Contini, que é o organizador do evento. “É um jovem que acredita no potencial turístico da nossa terra, porta de entrada do Pantanal”, definiu.

Fonte: AsCom-PMC


23/05/2020 - 10:06 Canal Fish TV vai reprisar episódio sobre Coxim neste sábado

Produção teve apoio da Prefeitura de Coxim

28/02/2020 - 08:29 9ª TPC encanta turistas e destaca Coxim como destino turístico de aventura

Jipeiros atravessaram vazante com mais de 2m de profundidade de água

17/02/2020 - 17:06 Pantanal de Coxim vai receber jipeiros de todo o Brasil no carnaval

Nona edição da Trilha Pantanal Coxim tem apoio da Prefeitura

13/11/2018 - 10:30 Amostra & Negócios Cultura Pantaneira vai movimentar a Praça da Concha na sexta

Objetivo é incentivar negócios entre produtores locais e comerciantes e valorizar a cultura pantaneira

02/03/2018 - 10:02 Coxim fortalece combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Entidades pedem a empresários do setor que exijam documentação de crianças desacompanhadas, não comercializem bebidas alcoólicas a menores de idade e repudiem turistas que pedirem meninas como acompanhantes.

26/02/2018 - 08:01 Oficina vai tratar de turismo e proteção à infância e à juventude nesta terça

O objetivo é garantir comprometimento dos empresários do turismo com a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, para que não sejam coniventes com qualquer tipo de crime que porventura, possa vir ocorrer nos seus equipamentos turísticos.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais