Prefeito e autoridades prestigiam inauguração da sede própria da Defensoria Pública de Coxim

16/03/2020 - 16:04:12

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, o vice-prefeito Edvaldo Bezerra e secretários municipais prestigiaram na manhã de sexta-feira (13 de março) a solenidade de inauguração da sede própria da Defensoria Pública de Coxim.

 

Essa é a segunda sede da instituição construída com recursos próprios do Fundo Especial para Desenvolvimento das Atividades do Centro de Estudos (Funadep). Há três meses a Defensoria inaugurou o primeiro espaço próprio em Três Lagoas.

 

Em Coxim, o espaço possui área total de 267 metros quadrados, com projeto que preza pela acessibilidade, com quatro gabinetes de atendimento individual, sala para psicóloga, sala para assistente social e uma recepção com 60 assentos.

 

Ao relembrar do processo de doação do terreno da prefeitura para a Defensoria Pública de MS, o prefeito de Coxim, Aloísio São José, enalteceu o período de execução da obra: "Ver esse local, que antes era um espaço vazio, estar ocupado agora por uma instituição que realiza um trabalho tão importante de garantir a defesa dos direitos da população é de muita alegria para nosso município."

 

"Receber uma estrutura desta em nossa cidade nos dá garantia que de que a nossa população poderá ter um atendimento ainda mais especial e mais comprometido por parte da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul".

 

"Esta renomada instituição tem um papel estratégico para que possamos alcançar a igualdade, dando a certeza do direito da defesa às pessoas que muitas vezes carregam consigo toda a defasagem de garantias sociais , assegurando dignidade a essas pessoas".

 

"A Prefeitura e a Câmara de Coxim sempre estiveram a favor desse projeto que tem importância também no desenvolvimento urbano de Coxim, pois integra uma área doada pelo Município para a construção do Fórum, da Delegacia de Polícia, da OAB, e das futuras sedes do 5º BPM e da Promotoria de Justiça".

 

"Parabenizo a todos, e estimo que, cada vez mais, a sociedade possa se orgulhar desta instituição tão relevante para a entrega do poder jurisdicional do Estado Brasileiro", finalizou Aluizio.

 

O evento teve a presença do defensor público-geral, Fábio Rogério Rombi da Silva; da 1ª subdefensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira; da chefe de gabinete, Maria Rita Barbato; do coordenador da 3ª Regional, defensor público Daniel de Oliveira Falleiros Calemes; dos defensores públicos que atuam na comarca, Cristiano Ronchi Lobo e Yuri Cesar Novais Magalhães Lopes; defensoras e defensores públicos da regional, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal e Estadual.

 

A solenidade foi prestigiada pelo coordenador Regional Jorge Luiz de Oliveira, representando o Governo do Estado de MS; pelo prefeito de Rio Verde, Mário Kruger,; pelo vereador Edmir Cândido, representando o presidente da Câmara Municipal, vereador Vladmir Ferreira; e pelos vereadores: Amoacir Alexandre, Adelson Januncio Lima, Valcide Batista, Dinalva Mourão e Carlos Oliveira de Rezende.

 

Teve a participação, também, do secretário municipal de obras, Eliezer Ferreira; secretário municipal de Gestão, André Mudre; secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Carlos Henrique da Silva; gerente municipal de compras, Sidney Robaina; gerente municipal de Meio Ambiente, José Francisco de Paula Filho; e Mara de Quevedo, representando a Secretária de Estado de Educação.

 

A juíza Tatiana Dias de Oliveira participou representando o Tribunal de Justiça de MS, teve a presença do juiz da 1ª Vara Cível, Bruno Palhano Gonçalves; do promotor de Costa Rica, George Cassio Tiosso Abud; do procurador municipal Flávio Garcia, da procuradora municipal de Rio Verde, Viviana Viana; do procurador do Estado Jucelino Oliveira da Rocha, do promotor de Justiça Victor Leonardo de Miranda; da advogada Valéria Ferreira de Araújo Oliveira, representando a 9ª seccional OAB/Coxim, pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Coxim, Flávio José Duarte; pela coordenadora da Pastoral Carcerária, Sirley Aparecida Trindade Barreto; pelo diretor da Agepen de Coxim, Edilson Ferreira; pelo delegado Felipe de Oliveira Paiva, pelo Tenente Coronel do 47º Batalhão de Infantaria, Giron Sobrinho Neto; tenente Augusto Somei Arashiro Assis, comandante da ROTAI, pelo major Luiz César de Souza, pelo comandante do 5º BPM, pelo chefe do Procon, Fábio Rodrigues de Souza; pela Diretora do CEI Nelly Martins, Joelcia Aragão.

 

O Conselho Tutelar de Coxim foi representado por Rita Maria de Arruda, o Hospital Regional pela diretora Rafaela dos Santos Barbosa, o Detran por Cleber Garcia Chagas, a Unopar de Coxim pela diretora Olívia Maria Muller, a UFMS Campus Coxim pela professora doutora Silvana Aparecida da Silva Zanchett, o jornal Diário do Estado por Rubens Dantas, Associação Educacional Beneficente (AEB) pelo pastor Expedito, e Fábio Antunes do Nascimento representando o bispo diocesano de Coxim, Dom Antonino Miglioli.

 

A solenidade teve a participação, ainda, do diretor da Anhanguera de São Gabriel do Oeste e Camapuã, Jorge Luiz Muller; do tabelião Daniel Emílio Fontana, dos membros do GAAM Silma Barbosa da Silva, Marizete Santos Amado.

 Com informações de Carla Gavilan e Danielle Valentim (Defensoria Pública de MS) e fotos de Eduardo Bampi.

 

Fonte: Fabio Pellegrini DRT/MS 116/06


25/03/2020 - 11:11:41 Serviços públicos municipais essenciais continuam funcionando em Coxim

Apesar de medidas restritivas no atendimento presencial, equipes estão em pronto-atendimento

17/03/2020 - 16:04:40 Prefeitura de Coxim suspende aulas a partir desta quarta

Medidas são preventivas e merecem atenção da população

18/02/2020 - 15:03:26 Prefeitura e Câmara se unem aos feirantes para regularizar a Feira do Produtor

Foi formada uma comissão que reúne representantes de todas instituições que irão buscar as soluções técnicas para a problemática com urgência.

17/02/2020 - 16:04:56 Senadora Simone entrega ambulância e garante investimentos para o Hospital Regional de Coxim

Prefeito agradeceu e pediu apoio para elevar o teto financeiro do hospital

14/10/2019 - 11:11:16 Prefeitura de Coxim lança novo site com foco na transparência

Fácil acesso às informações e layout adaptável a dispositivos são alguns dos diferenciais

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais