Prefeitura de Coxim decreta emergência por causa de tempestade de grande intensidade

21/10/2019 - 16:04:33

A Prefeitura Municipal de Coxim informa que o município sofreu, no início da tarde desta segunda-feira (21 de outubro), uma tempestade muito forte - tecnicamente conhecida como evento climático extremo. Em decorrência dos fatos, o prefeito Aluizio São José irá decretar Situação de Emergência no município.

 

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS (CEMTEC) registrou 60,2mm de chuva no município em um período de 1h15 sendo que a previsão de chuva para o mês de outubro é de 123,6mm.

 

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, se reuniu com o coordenador da Defesa Civil de Coxim, Gilberto Portela; o secretário municipal de Obras, Carlos Oliveira Rezende; o secretário municipal de Receita, André Tonsica; o diretor de planejamento urbano de Coxim, engenheiro Reinaldo de Melo; e o gerente de Obras Eliezer Ferreira para definir as ações emergenciais.

 

"Em todas as regiões da cidade foram registradas enxurradas e alagamentos de grande intensidade e volume. Diversas residências foram afetadas em vários bairros. Foram também afetados os prédios públicos da Prefeitura, do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, o Ginásio Fernando Fontoura, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família e o ESF Senhor Divino", disse o prefeito Aluizio São José.

 

O asfalto cedeu na avenida Virginia Ferreira, Mato Grosso do Sul e Marcio Lima Nantes, e diversas vias não-pavimentadas sofreram erosões. Não houve registro de famílias desabrigadas, mas três famílias foram desalojadas, tendo sido encaminhadas para casas de familiares.

 

O prejuízo financeiro causado em prédios e vias públicas está sendo contabilizado por equipe da Prefeitura.

 

A Prefeitura de Coxim lamenta o prejuízo ocorrido pelo evento natural e se coloca à disposição da população por meio da Defesa Civil em caso de desastres e incidentes mais graves pelo telefone 9 9962 3206.

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


23/10/2019 - 15:03:53 Prefeitura de Coxim realiza força-tarefa para sanar prejuízos da chuva e realiza limpeza na cidade

A força das águas invadiu casas e comércios em 15 bairros e destruiu 53 vias públicas pavimentadas e não-pavimentadas.

21/10/2019 - 16:04:33 Prefeitura de Coxim decreta emergência por causa de tempestade de grande intensidade

Em todas as regiões da cidade foram registradas enxurradas e alagamentos de grande intensidade e volume. Diversas residências foram afetadas em vários bairros.

02/10/2019 - 13:01:56 Aluizio recebe atletas de Coxim que vão representar MS no tênis de mesa

Prefeitura de Coxim apoiou viagem da comitiva aos Jogos da Juventude em Nova Andradina

27/05/2019 - 13:01:09 Força tarefa da Prefeitura contra a dengue já vistoriou quase 1.500 imóveis em Coxim

Foram encontrados 90 focos de mosquitos que geraram notificações e multas

20/05/2019 - 12:12:21 Nota de pesar - Sra. Didi Spengler

Maria Guilhermina Spengler Mascarenhas faleceu domingo (19) aos 94 anos de idade.

17/05/2019 - 12:12:07 Prefeito e vereadores definem reajuste de servidores para 2019

Prefeito atendeu pleito de vereadores para garantir reajuste de servidores de Coxim

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais