Prefeitura de Coxim realiza força-tarefa para sanar prejuízos da chuva e realiza limpeza na cidade

23/10/2019 - 15:03:53

Após forte chuva de 60mm no período de 1h15 na tarde de segunda-feira (21 de outubro) no município, a Prefeitura de Coxim está realizando uma força-tarefa de limpeza e manutenção de locais afetados, em especial do sistema de drenagem das vias públicas.

A forte chuva causou enxurradas e alagamentos na área urbana e rural. A força das águas invadiu casas e comércios em 15 bairros e destruiu 53 vias públicas pavimentadas e não-pavimentadas. Não houve registro de feridos.

Desde a tarde de segunda-feira, a Coordenadoria de Defesa Civil do Município esteve atendendo cerca de 30 famílias que tiveram danos materiais. Foi confeccionado relatório preliminar pelo coordenador Gilberto Portela indicando cada local afetado e o custo avaliado dos prejuízos, incluindo fotos e localização por satélite. "Foi alimentado também o sistema da Secretaria Nacional de Defesa Civil, aonde registramos todo o histórico dos ocorridos com fotos e localização de satélite para documentarmos o ocorrido", explica Portela.

Houve também prejuízos em bens públicos como o Centro de Atenção Psicosocial (CAPS), a sede da Prefeitura, o Centro de Educação Infantil Zuleide Pompeu, o Ginásio Fernando Fontoura, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família e o ESF Senhor Divino, porém todos já retomaram o atendimento.

União e limpeza

Na sequência da tempestade, o prefeito de Coxim, Aluizio São José assinou o Decreto número 391 determinando Situação de Emergência no Município. Ele relata sobre o engajamento de todas as secretarias no restabelecimento do atendimento à população e da ordem pública: "Estamos trabalhando desde ininterruptamente para recuperar a cidade, manter a limpeza das ruas, no recolhimento de lixo na rede de drenagem, verificando tubulações, bocas de lobo e restabelecendo o atendimento em prédios públicos avariados".

Aluizio relatou ainda que desde as primeiras informações circulavam nas redes sociais sobre avarias, a população pode contar com a Prefeitura: "A Defesa Civil esteve presente em todas as regiões fazendo levantamento das enxurradas e alagamentos, contabilizando prejuízos, seguindo protocolos do Sistema Nacional".

As solicitações de reparos em vias públicas devem ser feitas diretamente à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos por ligação de voz pelo fone 99962 3178.

"A Prefeitura de Coxim continua à disposição da população, por meio da Defesa Civil municipal, pelo celular 9 9962 3206, para buscar meios e estender ajuda no que for possível dentro da legalidade", finaliza Aluizio.

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


23/10/2019 - 15:03:53 Prefeitura de Coxim realiza força-tarefa para sanar prejuízos da chuva e realiza limpeza na cidade

A força das águas invadiu casas e comércios em 15 bairros e destruiu 53 vias públicas pavimentadas e não-pavimentadas.

21/10/2019 - 16:04:33 Prefeitura de Coxim decreta emergência por causa de tempestade de grande intensidade

Em todas as regiões da cidade foram registradas enxurradas e alagamentos de grande intensidade e volume. Diversas residências foram afetadas em vários bairros.

02/10/2019 - 13:01:56 Aluizio recebe atletas de Coxim que vão representar MS no tênis de mesa

Prefeitura de Coxim apoiou viagem da comitiva aos Jogos da Juventude em Nova Andradina

27/05/2019 - 13:01:09 Força tarefa da Prefeitura contra a dengue já vistoriou quase 1.500 imóveis em Coxim

Foram encontrados 90 focos de mosquitos que geraram notificações e multas

20/05/2019 - 12:12:21 Nota de pesar - Sra. Didi Spengler

Maria Guilhermina Spengler Mascarenhas faleceu domingo (19) aos 94 anos de idade.

17/05/2019 - 12:12:07 Prefeito e vereadores definem reajuste de servidores para 2019

Prefeito atendeu pleito de vereadores para garantir reajuste de servidores de Coxim

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais