Prefeitura de Coxim suspende aulas a partir desta quarta

17/03/2020 - 16:04:40

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, determinou a suspensão das aulas na rede municipal de ensino público a partir de quarta-feira (18 de março) até o dia 6 de abril.

A medida é válida para todas as unidades de ensino infantil e fundamental da rede pública municipal localizadas nas áreas urbana e rural, como forma preventiva à disseminação do novo corona vírus.

Até o dia 17 de março (terça-feira) não há casos suspeitos nem confirmados do novo corona vírus na rede de atenção básica de Saúde, nem no Hospital Regional de Coxim.

O prefeito de Coxim e sua equipe de secretários se reuniram na terça-feira pela manhã com diversos segmentos da sociedade no Sebrae Regional Norte - a portas e janelas abertas como recomenda a Organização Mundial de Saúde.

Estavam presentes o Promotor de Justiça Marcos André Santanna, procurador-geral do Município, Flávio Garcia Silveira, o secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira, presidente da Câmara Municipal, vereador Vladimir Ferreira, representantes religiosos, do setor produtivo, de instituições de ensino, dos servidores municipais, da OAB, coordenadores municipais e regionais de Saúde Pública, entre outros, para ouvir sugestões e definir algumas tomadas de decisões referentes a prevenção e combate ao novo Corona Vírus.

O prefeito Aluizio destacou que o momento é de prudência e não de pânico: "Estamos nos reunindo há semanas com membros do Judiciário, da Saúde Pública municipal e estadual para avaliar e definir medidas a serem tomadas, em consonância com outros municípios, por meio da Assomasul, com o Estado e a União".

"O que podemos fazer por enquanto para evitar a chegada e a disseminação desse vírus é recomendar que as pessoas evitem aglomerações, por isso pretendemos suspender alvarás de eventos públicos, entre outras medidas de recomendações a serem publicadas em decreto", disse Aluizio.

O secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira, destacou que a Atenção Básica já está atendendo e monitorando casos que surgem como potenciais contaminados mas que até agora todos foram descartados.

"Estamos trabalhando incansavelmente, alguns servidores foram capacitados em Campo Grande e estão atuando 24 horas para atender os casos que surgem. O que precisamos é que todas as pessoas sigam as recomendações e evitem aglomerações para não superlotarmos o Hospital, já que a unidade atende não só Coxim mas vários municípios da região Norte de MS", finalizou Franciel.

Fotos: Eduardo Bampi

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


21/05/2020 - 14:02:11 Procon de Coxim adquire veículo zero km com recursos próprios

Veículo foi adquirido com recursos do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor

27/04/2020 - 15:03:50 Exército brasileiro passa a apoiar barreiras sanitárias em Coxim

São 32 militares por dia, divididos em quatro turnos

24/04/2020 - 11:11:27 Prefeito e comandante do 47º BI entregam de kits de alimentos a alunos do Profesp

Profesp atende estudantes de 6 aos 18 anos de idade das escolas municipais e estaduais

25/03/2020 - 11:11:41 Serviços públicos municipais essenciais continuam funcionando em Coxim

Apesar de medidas restritivas no atendimento presencial, equipes estão em pronto-atendimento

17/03/2020 - 16:04:40 Prefeitura de Coxim suspende aulas a partir desta quarta

Medidas são preventivas e merecem atenção da população

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais