Prefeitura e 5ºBPM celebram formatura de mais de 10 mil crianças no Proerd

08/11/2019 - 15:03:08

Desde que foi implantado no município de Coxim, em 2009, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) já formou mais de 10 mil crianças e jovens, os orientando a se manterem longe das drogas e da prática de violência. Desde a implantação no município, o programa tem apoio da Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Câmara Municipal.

 

Esta semana ocorreram as formaturas de mais 900 crianças, sendo 500 alunos do 5º ano das escolas municipais William Tavares e Marechal Rondon, além de mais cinco escolas estaduais e duas particulares; e 400 alunos do nível 5 dos Centros de Educação Infantil (CEINFs) Nelly Martins, Leonora Bezerra, Maria Lucia Batista, Maria Santana e Caminho das Letras.

 

"Mais do que aprender, as crianças replicam o conhecimento adquirido em seus lares, para seus familiares e círculos de amizade, o que amplia o acesso a essas informações", diz o prefeito de Coxim, Aluizio São José, que participou mais uma vez das solenidades. "Parabenizo a Polícia Militar e seus parceiros por este louvável trabalho que garante um futuro melhor para nossas crianças e para a sociedade".

 

A secretária Municipal de Educação, Raquel Singh, também parabenizou a corporação pelos resultados alcançados: "O Proerd é uma parceria que visa aliar a família e a escola na formação das crianças, dando-lhes uma orientação, mostrando o caminho correto para a formação e desenvolvimento social e educacional". 

 

O Proerd é um programa antidrogas com cunho educacional e preventivo que tem como objetivo propiciar o envolvimento da escola, da família e da Polícia Militar na questão do uso indevido de drogas e da violência.

 

Foi implantado em Mato Grosso do Sul em junho de 1997, sendo ministrado exclusivamente por 63 policiais militares que foram selecionados rigorosamente e capacitados com o curso de formação de instrutor para trabalharem com crianças da pré-escola e anos iniciais do 1° ao 4º ano, crianças de adolescentes do 5º e 7º ano do ensino fundamental e o Proerd para pais. No Estado, o projeto já alcançou cerca de 300 mil crianças e adolescentes durante seus 20 anos de existência.

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116/06


11/11/2019 - 15:03:58 Estudantes da área rural de Coxim realizam Feira de Ciências

Escola Municipal Antônio Torquato da Silva, Polo no distrito do Jauru, realizou na quinta-feira

08/11/2019 - 15:03:08 Prefeitura e 5ºBPM celebram formatura de mais de 10 mil crianças no Proerd

Prefeito de Coxim e secretária de Educação participaram as solenidades durante esta semana

04/11/2019 - 14:02:28 Comemorações de 10 anos do Proerd começam nesta terça-feira em Coxim

O Proerd no município é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Coxim, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul e a Câmara Municipal de Coxim.

30/10/2019 - 13:01:12 Reestruturação da UEMS de Coxim será definida por conselho e comunidade

Audiência realizada pela Câmara e Prefeitura teve grande participação da sociedade

27/10/2019 - 13:01:32 Audiência pública vai discutir novos rumos da UEMS Coxim nesta segunda

Prefeitura e Câmara convidam população evento para evento às 19 horas

18/10/2019 - 15:03:50 Audiência pública no dia 28 vai definir novos rumos da UEMS Coxim

Reitoria, professores, comunidade acadêmica e autoridades locais reuniram-se na quinta-feira

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais