Prefeitura e Câmara se unem aos feirantes para regularizar a Feira do Produtor

18/02/2020 - 15:03:26

Representantes do Executivo Municipal, da Câmara dos Vereadores e do 5º Subgrupamento Independente de Bombeiros (5º SGB Ind) se reuniram na segunda-feira (17 de fevereiro), com os associados da Feira do Produtor na Câmara Municipal para discutirem o processo de regularização do espaço.

 

Dentre os problemas a serem solucionados estão a ocupação indevida de uma calçada, falta de alvarás, plano de combate a incêndios, entre outros, os quais motivaram em uma notificação por parte do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.

 

Na ocasião, os feirantes puderam sanar algumas dúvidas. O vereador Carlos Oliveira de Rezende, o Carlão, esclareceu que não se trata de perseguição política ou outra qualquer, mas da necessidade da regularização haja vista a notificação do MPMS e o Código de Posturas do Município.

 

Estiveram presentes na reunião o gerente de Vigilância Sanitária de Coxim, Saimon Cândido; o procurador-geral do município, Flávio Garcia da Silveira; engenheiro Valdomiro Santi Neto, do Setor de Planejamento Urbanístico; além de representantes do Corpo de Bombeiros, da presidente da Feira do Produtor, Cristina de Moura, e dos associados.

 

A Prefeitura de Coxim, por determinação do prefeito Aluizio São José, disponibilizou todos os setores necessários para contribuir nesse processo. Foi formada uma comissão que reúne representantes de todas instituições que irão buscar as soluções técnicas para a problemática com urgência.

 

"A Feira do Produtor é um patrimônio da sociedade coxinense mas precisa se regularizar para a segurança dos clientes e dos trabalhadores associados. Há um entendimento para isso e todos os setores do munícipio estão envolvidos. Em breve tudo estará em situação legal e a sociedade vai poder usufruir disso", diz Saimon Cândido, gerente da Vigilância Sanitária.

Fotos: Eduardo Bampi

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


01/07/2020 - 11:11:57 Prefeito e secretário de Saúde de Coxim dão boas-vindas ao novo comandante do 5ºBPM

Novo comandante vai apoiar ações de fiscalização na pandemia

21/05/2020 - 14:02:11 Procon de Coxim adquire veículo zero km com recursos próprios

Veículo foi adquirido com recursos do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor

27/04/2020 - 15:03:50 Exército brasileiro passa a apoiar barreiras sanitárias em Coxim

São 32 militares por dia, divididos em quatro turnos

24/04/2020 - 11:11:27 Prefeito e comandante do 47º BI entregam de kits de alimentos a alunos do Profesp

Profesp atende estudantes de 6 aos 18 anos de idade das escolas municipais e estaduais

25/03/2020 - 11:11:41 Serviços públicos municipais essenciais continuam funcionando em Coxim

Apesar de medidas restritivas no atendimento presencial, equipes estão em pronto-atendimento

17/03/2020 - 16:04:40 Prefeitura de Coxim suspende aulas a partir desta quarta

Medidas são preventivas e merecem atenção da população

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais