Reestruturação da UEMS de Coxim será definida por conselho e comunidade

30/10/2019 - 13:01:12

Em audiência pública ocorrida na noite de segunda-feira (28 de outubro) referente à reestruturação da UEMS de Coxim, ficou definido que será formado um conselho com diversos representantes da sociedade e da comunidade acadêmica para definir os novos rumos desta importante instituição de ensino que há mais de 20 anos contribui com o desenvolvimento de Coxim e região.

 

A mesa foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Vladimir Ferreira, e  composta pelo prefeito de Coxim, Aluizio São José; pelo deputado federal Vander Loubet; pelo reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho; pelo vice-prefeito de Coxim, Edvaldo Bezerra; pelo representante da SEGOV, Thaner Castro Nogueira; pela secretária Municipal de Educação, Raquel Singh; pela presidente do SIMTED de Coxim, Mara Núbia dos Santos; pela diretora do Diretório Central dos Estudantes da UEMS Coxim, Marinez dos Santos; e pelos vereadores Edmir Cândido, Lucimar Barbosa, Adelson Janúncio, Abílio Vanelli, Lucimeire Barbosa, Dinalva Mourão, Mecias Alves, Vilmar Vendruscolo e Amoacir Alexandre.

 

O reitor da UEMS esclareceu inicialmente que a unidade da UEMS em Coxim não será fechada, disse ainda que a UEMS estará recebendo um aporte de R$ 10 milhões por meio de emenda parlamentar impositiva para reestruturação de todas as suas unidades no Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Laercio disse também sobre a possibilidade da abertura de novos cursos provavelmente a partir de 2021, inclusive de pós-graduação e implantação de estrutura para núcleos de ensino à distância (EAD), entre outros projetos de valorização para a área de Ciências Biológicas, praticamente a aptidão da unidade devido a proximidade com o Pantanal, deixando claro que as escolhas de novos cursos serão definidos de forma conjunta.

 

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, disse que a Prefeitura está à disposição para contribuir no processo, seja na contratação de uma empresa para realização de pesquisa para ouvir a população, a classe dos professores da universidade e os estudantes sobre quais necessidades ela espera que a UEMS possa suprir por meio de cursos oferecidos e produção científica.

 

A sociedade, muito bem representada por cidadãos e estudantes presentes, prestou suas observações, questionamentos e se fez ouvida devidamente, avaliou o presidente da Câmara, Vladimir Ferreira.

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


11/11/2019 - 15:03:58 Estudantes da área rural de Coxim realizam Feira de Ciências

Escola Municipal Antônio Torquato da Silva, Polo no distrito do Jauru, realizou na quinta-feira

08/11/2019 - 15:03:08 Prefeitura e 5ºBPM celebram formatura de mais de 10 mil crianças no Proerd

Prefeito de Coxim e secretária de Educação participaram as solenidades durante esta semana

04/11/2019 - 14:02:28 Comemorações de 10 anos do Proerd começam nesta terça-feira em Coxim

O Proerd no município é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Coxim, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul e a Câmara Municipal de Coxim.

30/10/2019 - 13:01:12 Reestruturação da UEMS de Coxim será definida por conselho e comunidade

Audiência realizada pela Câmara e Prefeitura teve grande participação da sociedade

27/10/2019 - 13:01:32 Audiência pública vai discutir novos rumos da UEMS Coxim nesta segunda

Prefeitura e Câmara convidam população evento para evento às 19 horas

18/10/2019 - 15:03:50 Audiência pública no dia 28 vai definir novos rumos da UEMS Coxim

Reitoria, professores, comunidade acadêmica e autoridades locais reuniram-se na quinta-feira

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais