Refis dá oportunidade para contribuintes e empresários quitarem débitos com o Município

25/11/2019 - 10:10:06

A Prefeitura de Coxim instituiu, com a chancela da Câmara de Vereadores, o Programa de Recuperação Fiscal - REFIS 2019 - para que os contribuintes inscritos ou não na dívida ativa - com débitos de 2018 e anos anteriores - possam quitá-los.

 

O programa engloba débitos fiscais de pessoas física e jurídica, inscritos ou não em dívida ativa, relativos a Imposto Sobre Serviço - ISSQN, Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, Alvarás de Funcionamento e Taxas diversas de competência de criação e arrecadação do Município, devidos até 31 de Dezembro de 2018.

 

Além disso, conforme a Lei Ordinária 1.833/2019, o contribuinte poderá quitar outros débitos de natureza não tributária, desde que vinculados a uma indicação fiscal ou número fiscal, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou a ajuizar, com exigibilidade suspensa ou não de outros débitos de natureza não tributária, desde que, vinculados a uma indicação fiscal ou número fiscal inscritos em dívida ativa.

 

O contribuinte pode pagar à vista ou em parcelas os débitos municipais referentes ao exercício 2018 com descontos de juros e multas que variam entre 30% e 100%. Os recursos são aplicados no custeio e em investimentos para melhorar a qualidade de vida do cidadão coxinense.

COMO PROCEDER

Os contribuinte deve ir à Gerência de Tributação, em horário comercial, para escolher as seguintes opções de pagamento: à vista (parcela única até o dia 30 de dezembro de 2019) com desconto de 100% (cem por cento) dos juros e multas ou escolher a data mais cômoda até o dia 20 de cada mês para o pagamento parcelado, em 6, 12 ou 18 vezes.

 

Também haverá desconto de juros e multas para o contribuinte que aderir ao pagamento parcelado dentro das condições do Refis. O contribuinte que reiteradamente aderir ao REFIS e não cumprir o acordo estará sujeito à multa de 20%.

 

A Lei ordinária referente ao Refis 2019 está disponível na íntegra no Diário Oficial do Município e pode ser acessada aqui.

 

De acordo com André Mudri, secretário municipal de Receita e Gestão, as condições são especiais e visam o desenvolvimento de Coxim: "O recolhimento desses tributos é fundamental para a economia do município, para que a Prefeitura consiga arcar com custeio, serviços essenciais, repasses a instituições, pagamento de fornecedores, obras, entre outras".

 

Depois desse prazo, os débitos vão para a dívida ativa, podendo o município protestar o nome do devedor, assim como incluí-lo no SPC e Serasa. Caso após a negociação, as parcelas não forem pagas, os juros e as multas tornam a ser contabilizados.

 

 

 

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


25/11/2019 - 10:10:06 Refis dá oportunidade para contribuintes e empresários quitarem débitos com o Município

Recursos são aplicados no custeio e em investimentos para melhorar a qualidade de vida do cidadão coxinense

03/06/2019 - 09:09:32 Prefeitura divulga resultado do processo seletivo da Saúde para cargos de reserva

Vagas são para substituição dos servidores efetivos afastados temporariamente.

30/05/2019 - 09:09:32 Região norte de MS recebe projeto de capacitação do TCE-MS

Encontro capacita gestores públicos sobre os procedimentos e os sistemas de controle adotados pela Corte de Contas de Mato Grosso do Sul.

25/04/2019 - 14:02:23 Prefeitura de Coxim abre 29 vagas para cadastro de reserva da Saúde

São seis vagas para auxiliar de serviços odontológicos; oito vagas para médicos, sendo três especialistas, e quinze para técnicos em enfermagem.

05/04/2019 - 14:02:09 Audiência Pública sobre Diretrizes Orçamentárias de 2020 acontece na quarta-feira

Executivo Municipal apresentará proposta das diretrizes e metas para aplicação de recursos para o próximo ano

30/01/2019 - 17:05:02 Desconto da parcela única do IPTU 2019 vai até esta quinta-feira

Plantão de atendimento vai até as 8 da noite na Gerência de Receitas e Tributos

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais