Sábado é o Dia D de Vacinação contra o sarampo

13/02/2020 - 08:08:23

O próximo sábado, dia 15 de fevereiro, é o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo. O atendimento será das 8h às 16h em sete unidades da saúde da rede pública de saúde de Coxim.

 

Devem ser vacinadas crianças e jovens entre 5 e 19 anos que nunca tomaram a vacina ou aqueles que receberam apenas uma dose.

 

Em Coxim, são sete Unidades de Saúde com sala de vacina oferecendo a imunização: Policlínica, Ilda Kohl, Argemiro Barbosa (Silviolandia), Jorge Ritt, Marechal Rondon, Senhor Divino e Santa Maria. A unidade de saúde Totó Araújo, no bairro Piracema, está em reforma.

 

“Pedimos aos pais e responsáveis que tenham responsabilidade sobre seus filhos e os levem para serem vacinados. Sabemos que crianças e adolescentes não tomam essa decisão sozinhos, por isso pedimos que façam a sua parte, e os orientem os jovens e levam as crianças. Nossa equipe está pronta para atender toda a população. O Dia D é especialmente programado para aqueles pais e responsáveis que não podem levar as crianças para serem vacinadas nos dias de semana. Não percam a oportunidade de levá-los e garantir a proteção das crianças contra essas doenças”, explica o secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira.

 

SARAMPO

 

A imunização contra o sarampo é administrada a vacina Tríplice Viral, que protege também contra rubéola e caxumba. O esquema vacinal é de uma dose aos 12 meses, com um reforço aos 15 meses, com a vacina Tetra Viral que protege além do sarampo, rubéola, caxumba e varicela.

 

O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmissível e extremamente contagiosa. Os sintomas são: febre alta, acima de 38,5°C, erupção e vermelhidão na pele, tosse, coriza, conjuntivite e manchas brancas que aparecem na mucosa bucal, conhecida como sinal de koplik, que surgem de 1 a 2 dias antes do aparecimento das erupções na pele.

 

Fotos: Eduardo Bampi

Fonte: Fabio Pellegrini DRT/MS 116-06


25/05/2020 - 14:02:51 Notificações aumentam e combate à dengue não para em Coxim

Chuvas recentes podem aumentar focos mesmo com temperatura baixa

18/05/2020 - 10:10:57 Professores e pessoas de 55 a 59 anos devem ser vacinadas contra a gripe

Confira outros grupos prioritários

18/05/2020 - 07:07:32 Casa de Passagem passa por desinfecção após registro de Covid em usuário

Medida preventiva garante isolamento de pessoas que tiveram contato com caso confirmado

18/05/2020 - 06:06:09 Coxim registra o sétimo caso de Covid no município

Idoso em situação de rua está internado

14/05/2020 - 18:06:13 Bebês de seis meses a crianças menores de 6 anos já podem ser vacinadas contra a gripe

Unidades de saúde de Coxim já receberam as doses

12/05/2020 - 16:04:24 Operação intensifica fiscalização de medidas preventivas à Covid

Objetivo é conscientizar quanto à grande capacidade de transmissão do vírus

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais