Sanitização de locais com grande fluxo de pessoas vira rotina em Coxim

18/06/2020 - 15:07

Diante do crescente número de registros de casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul, notadamente na região Norte, a Prefeitura de Coxim está intensificando as ações de sanitização e desinfecção de vias públicas com maior fluxo e permanência de pessoas.

 

Na noite de quarta-feira (17 de junho), equipe da Secretaria Municipal de Saúde Pública, por meio do Centro de Controle de Vetores, coordenada pela Vigilância Sanitária e apoio da Gerência de Vigilância Epidemiológica, realizou mais uma ação combativa ao novo coronavírus.

 

Os agentes, utilizando equipamentos especiais que pulverizam a solução de desinfecção ao coronavírus, realizaram a aplicação em fachadas e calçadas de agências bancárias, lotéricas, supermercados, entre outros estabelecimentos.

 

"Essa é mais uma medida preventiva/combativa à pandemia do novo coronavírus determinada pela administração municipal. Estamos recebendo muitas denúncias de estabelecimentos que não estão respeitando as regras de evitar aglomeração e não cumprimento às normas de distanciamento social", diz Saimon Cândido, gerente da Vigilância Sanitária de Coxim.

 

"E mais: as pessoas devem continuar usando máscaras da forma correta, higienizando as mãos antes, evitar tocar em corrimões, paredes, compartilhar objetos como canetas, e tomando os outros cuidados de higiene pessoal, como lavar as mãos frequentemente, evitar apertos de mãos e abraços, especialmente no comércio. temos muitas pessoas de cidades vizinhas que diariamente vêm a Coxim utilizar os serviços. A desinfecção de ambientes não resolve o problema, mas ajuda a diminuir o risco de contágios. Contamos com a compreensão de todos", resumiu ele.   

 

 

 

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


01/07/2020 - 18:48 Mesmo durante pandemia, combate à dengue continua em Coxim

Focos continuam nas residências até na estiagem

22/06/2020 - 16:25 Campanha de vacinação contra a gripe termina no dia 30 de junho

Quase 2 mil pessoas, sendo 1.122 crianças, ainda não foram imunizadas

20/06/2020 - 16:54 Novo registro de Covid: idoso está internado no Hospital Regional de Coxim

Prefeitura reforça pedido às pessoas se prevenirem e evitarem aglomerações desnecessárias

18/06/2020 - 15:07 Sanitização de locais com grande fluxo de pessoas vira rotina em Coxim

Objetivo é diminuir risco de contágio do novo coronavírus

15/06/2020 - 14:22 SAMU recebe kits de uniformes da Prefeitura de Coxim

Entrega foi feita pelo secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais