Saúde de Coxim mantém alerta quanto ao risco de epidemia de dengue

12/05/2019 - 18:06:43

A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou na semana passada o terceiro relatório de monitoramento da dengue do município e mantém o alerta de risco médio para epidemia.

 

A cada bimestre a Secretaria de Saúde realiza o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti - LIRAa -, um mapeamento dos focos de mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, seguindo determinação do Ministério da Saúde.

 

Este terceiro LIRAa revela que há alto índice de infestação nos bairros Morada dos Altos do São Pedro e Senhor Divino II. Já os bairros Piracema, Centro, Santa Maria, Senhor Divino I, Senhor Divino III e Vila Bela III estão com risco médio. Os bairros Nova Coxim, Vila São Paulo, Flávio Garcia, Jardim Aeroporto, Vila Bela I e Vila Bela II estão com baixo risco de epidemia.

 

\"A situação, como vemos, é de risco médio, porém, não podemos descuidar. Nos bairros onde anteriormente havia alta incidência de focos, nossas equipes realizaram trabalho reforçado, e por isso agora estão com baixo índice, enquanto o contrário aconteceu em outros bairros. A população não pode esperar que o poder público acabe com o mosquito. É questão de união de forças, já que a maioria dos focos está nas residências, e não em terrenos baldios e lotes. Estamos trabalhando incessantemente e precisamos do envolvimento de todos\", explica Franciel Oliveira, secretário municipal de Saúde.

 

Saiba mais sobre o combate ao mosquito: http://portalms.saude.gov.br/saude-de-a-z/combate-ao-aedes



20/12/2019 - 14:02:26 Agentes de endemias fazem panfletagem alertando sobre proliferação de mosquitos

Além de as chuvas impulsionarem a disseminação do Aedes aegypti, a falta de cuidado com água parada é um dos motivos pelos quais a doença se alastra

09/12/2019 - 09:09:07 População de Coxim recebe academia ao ar livre da Poli totalmente revitalizada

São 19 aparelhos novos para a prática de atividades físicas disponíveis gratuitamente 24 horas.

04/12/2019 - 08:08:26 Novembro Azul contabiliza mais de 2 mil atendimentos em Coxim

Homens devem continuar realizando consultas e exames de rotina

29/11/2019 - 15:03:36 Domingo tem pagode, testes rápidos e orientação em saúde na Poli

Bloco Folia & Prevenção vai celebrar o Dia Mundial de Combate a AIDS

29/11/2019 - 10:10:35 5ª Corrida da Saúde do Homem agita Coxim nesta sexta

Evento esportivo encerra o Novembro Azul em Coxim

27/11/2019 - 10:10:05 Sábado é o Dia D da vacina contra o sarampo para adultos de 20 a 29 anos

Todas as unidades de saúde básica de Coxim estarão realizando o atendimento a essas pessoas das 8h às 16h no sábado. Leve sua caderneta de vacinação.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais