Sebrae realiza em Coxim palestra gratuita sobre como se tornar MEI

27/09/2019 - 13:01:08

Durante todas as segundas-feiras do mês de outubro, o Sebrae/MS realiza em Coxim a capacitação “Como se Tornar um MEI”. A palestra é gratuita e acontece, das 9h às 12h, no escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Avenida Salgado Filho, 105 - Jardim Aeroporto).

 

O objetivo da ação é sensibilizar os participantes sobre os benefícios de se formalizar como Microempreendedor Individual, de modo a fomentar o empreendedorismo. Entre as vantagens de ser MEI e sair da informalidade, por exemplo, estão a possibilidade de emitir notas fiscais e garantias sociais, como auxílio-doença e aposentadoria.

 

Quem participar vai conhecer as regras, obrigações e custos de se tornar um MEI. Além disto, os participantes vão conferir os requisitos necessários para a formalização e as ações que o Sebrae realiza para auxiliar este público.

 

O conteúdo se baseia nas principais dúvidas dos microempreendedores individuais, como: O que é o MEI; Quais as regras do MEI; Quanto custa ser MEI; Quais os benefícios; O que fazer antes de formalizar; As obrigações do MEI; Portal do Empreendedor (site oficial).

 

As inscrições podem ser feitas por meio da Loja Virtual do Sebrae ou pelo telefone 0800 570 0800.

 

Serviço:

 

Datas: 07, 14, 21 e 28 de outubro

Hora: das 09h às 12h

Local: Avenida Salgado Filho, 105 – Jardim Aeroporto - Coxim

Valor: Gratuito

 

Fonte: Reprodução Sebrae/MS


27/09/2019 - 13:01:08 Sebrae realiza em Coxim palestra gratuita sobre como se tornar MEI

Conteúdo aborda as principais dúvidas sobre formalização como Microempreendedor Individual

25/02/2019 - 06:06:01 Autoridades prestigiam abertura de mais uma loja de grandes redes em Coxim

Casas Bahia fortalece Coxim como polo econômico da região Norte de MS

28/11/2018 - 10:10:42 Coxim tem participação no programa LIDER Pantanal do Sebrae

Desde fevereiro, os participantes se reúnem para tratar de Indústria, Turismo, Agronegócios, Cultura Pantaneira e Sustentabilidade do Meio Ambiente.

14/11/2018 - 14:02:50 Startup Weekend Coxim avaliou ideias de empreendedores experientes e aspirantes

Um grupo de 54 empreendedores apresentaram - a um grupo de jurados e especialistas - suas ideias de negócios inovadores que ajudem a propor soluções para o mercado e para a sociedade.

29/05/2018 - 14:02:23 Gerente de Vigilância Sanitária de Coxim ministra palestra em Brasília

Saimon Cândido, que também é agente de desenvolvimento local, apresentou casos de sucesso de produtores familiar e agroindústrias locais.

10/05/2018 - 15:03:21 Jogos incentivam a prática esportiva e movimentam a economia local

Ao todo, serão 10 dias com quinze hotéis lotados e mais de 1800 turistas na cidade consumindo produtos e serviços e difundindo as práticas desportivas.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais