Secretaria Municipal de Saúde presta contas de aplicação de recursos e custeio

02/10/2019 - 13:01:23

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde de segunda-feira (30 de setembro), na Câmara Municipal de Vereadores, audiência pública de prestação de contas e produção da Saúde do Município referente ao exercícios dos dois quadrimestres de 2019.

 

O evento foi presidido pelo secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira, e a mesa diretora foi composta pelo vereador Abílio Vanelli, e pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Silvaney Miguel Santana. Estiveram presentes no evento os vereadores Adelson Lima e Dinalva Mourão e o presidente do Sindicato de Servidores Públicos Municipais, Paulo Monteiro.

 

O evento teve público de cerca de 30 pessoas, mesmo tendo sido divulgado previamente. A audiência atende o Artigo 36 da Lei Complementar 141 de 27 de janeiro de 2012, finalidade de proporcionar a transparência necessária dos valores aplicados e fonte de recursos, bem como a oferta de serviços de saúde prestados pelo município.

 

O secretário Franciel Oliveira abriu o evento, justificando que o Hospital Regional de Coxim Dr. Álvaro Fontoura Silva compõe a Rede Municipal de Saúde de Coxim, como porta de entrada única de Urgência e Emergência. Na sequência, a Diretora de Atenção à Saúde, Rafaela Barbosa, apresentou a fundamentação legal da instituição, as especialidades, o quadro de empregados, a planilha Receitas versus Despesas e a produção do período.

 

Na sequência foram apresentados os dados da Assistência Farmacêutica, da Rede de Vigilância em Saúde, composta pelas Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, Controle de Vetores e Serviço de Atendimento Especializado – SAE, da Atenção Básica do município, do Programa Saúde da Mulher, do Centro de Atenção Psicossocial, da Policlínica Lourdes Fontoura, do setor de Regulação, do setor de gerência de Controle, Regulação e Auditoria, e do setor de Planejamento e Gestão.

 

Finalizadas as apresentações, foram respondidas questões de cidadãos presentes e o secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira, falou dos desafios enfrentados pela equipe e parabenizou a mesa. O evento foi transmitido ao vivo pela fanpage da Prefeitura de Coxim e está disponível no endereço: www.fb.com/prefeituradecoxim

 

 

Fonte: Fabio Pellegrini


20/02/2020 - 15:03:38 Autoridades municipais empossam novos membros do Conselho Municipal de Saúde

Conselho envolve trabalhadores em saúde, administradores, usuários e a sua relação com o sistema Único de Saúde e a Rede Municipal.

13/02/2020 - 08:08:23 Sábado é o Dia D de Vacinação contra o sarampo

Devem ser vacinadas crianças e jovens entre 5 e 19 anos que nunca tomaram a vacina ou aqueles que receberam apenas uma dose.

12/02/2020 - 07:07:24 Força tarefa contra a dengue vistoriou quase 1.500 imóveis em Coxim

O trabalho diário dos agentes continua de acordo com o monitoramento do levantamento de infestação do mosquito

10/02/2020 - 16:04:55 Vacina contra o sarampo está disponível nos postos de saúde de Coxim

Público-alvo são crianças a partir de 5 anos a jovens de até 19 anos

04/02/2020 - 15:03:56 Coxim terá força-tarefa contra mosquito da dengue no sábado

Reunião definiu união de instituições e sociedade civil no combate ao mosquito

20/12/2019 - 14:02:26 Agentes de endemias fazem panfletagem alertando sobre proliferação de mosquitos

Além de as chuvas impulsionarem a disseminação do Aedes aegypti, a falta de cuidado com água parada é um dos motivos pelos quais a doença se alastra

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais