Semáforo com defeito demanda atenção de condutores e pedestres

04/06/2020 - 14:01

A Gerência Municipal de Trânsito (Gemutran) informa que o conjunto de semáforos do cruzamento das ruas Pedro Aragão de Souza, Dom Pedro e Carlos G. de Queirós está desativado por problemas técnicos e, por isso, pede mais atenção aos condutores e pedestres ao transitar no local.

 

O processo de aquisição da peça a ser substituída já foi realizado em caráter de urgência, entretanto, o fornecedor, devido à pandemia de Covid-19, está com limitações na produção e no atendimento.

 

Enquanto isso, a recomendação é todos tenham atenção redobrada!

 

Pedestres deverá certificar-se de que foi visto por motoristas, motociclistas e ciclistas e esperar que os veículos parem para efetuar a travessia com segurança.

 

Condutores devem respeitar as normas e limites de velocidade, além de serem gentis e facilitarem a vida do pedestre sempre que possível, dando oportunidade para que ele utilize as vias, em especial, crianças e pessoas com deficiência física ou dificuldade de locomoção, como os idosos.

 

Condutores de bicicletas (elétricas ou não) devem utilizar dispositivos de segurança. Não utilizar fones de ouvido. Usar a audição exclusivamente para os sons do trânsito.

 

Para mais informações, acesse o Código Brasileiro de Trânsito, disponível aqui.

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


04/06/2020 - 14:01 Semáforo com defeito demanda atenção de condutores e pedestres

Gemutran aguarda chegada de novos equipamentos para substituição

11/03/2020 - 15:05 Gemutran comunica fechamento de vias centrais no sábado

Motoristas devem evitar ruas do Centro desde sexta.

10/12/2019 - 11:20 Gemutran comunica mudança de sentido na rua Salgado Filho em frente à Escola Enom

O trecho recebeu a sinalização vertical (placas indicativas) orientando os condutores.

26/11/2019 - 08:56 Gemutran emite cartão de estacionamento preferencial para idosos e deficientes

A obrigatoriedade da credencial é estipulada pelo Conselho Nacional de Trânsito.

08/11/2019 - 13:51 Avenida João Feliciano Bezerra será interditada neste sábado

Interdição se faz necessária para a segurança da população devido a realização de troca de cabeamento da empresa Energisa.

25/10/2019 - 12:53 Acesso da Avenida Virgínia Ferreira com a BR-163 será interditado na tarde de sábado

A Gemutran orienta aos condutores que o acesso à BR-163 seja feito pela Avenida Gaspar Ries Coelho

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais