Serviço de coleta seletiva domiciliar completa um mês nesta semana

03/08/2020 - 11:47

Iniciada no dia 6 de julho, a coleta seletiva domiciliar de Coxim tem alcançado resultados positivos, segundo análise do gerente municipal de Meio Ambiente, José Francisco De Paula Filho. "A adesão da população é satisfatória e pode melhorar ainda mais", resume De Paula.

 

O caminhão que passa tocando o hino de Coxim, Pé de Cedro, anuncia aos moradores a prestação do serviço na modalidade porta-a-porta se segunda a sexta-feira.

 

A campanha de comunicação realizada na fase inicial, reforçada com o apoio de adeptos e entusiastas, vem ajudando na divulgação deste novo serviço que tem contribuído com a melhoria da qualidade de vida dos coxinenses.

 

O serviço atende inicialmente 35% da área urbana do município, contemplando diversos bairros residenciais e boa parte do comércio. O caminhão da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos passa diariamente, a partir das 7 horas, seguindo programação, coletando e descarregando na Unidade de Triagem de Resíduos (UTR).

 

No local de descarga, a Associação de Agentes Ambientais do Taquari, uma cooperativa de ex-catadores organizada com apoio da Prefeitura de Coxim, realiza a separação por tipo de material, prensagem e comercialização. A renda é dividida entre os associados.

 

Na próxima quinta-feira, 6 de agosto, o serviço completa um mês, ocasião em que serão avaliados os processos com o objetivo de melhorar cada vez mais o serviço e conscientizar mais pessoas a aderirem a essa causa.

 

A programação do serviço está disponível no site da Prefeitura de Coxim www.coxim.ms.gov.br no banner Coleta Seletiva.

 

Fotos: Eduardo Bampi

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


22/09/2020 - 09:10 Lixo misturado com recicláveis prejudica coleta seletiva em Coxim

Agentes pedem apoio da população

03/08/2020 - 11:47 Serviço de coleta seletiva domiciliar completa um mês nesta semana

Programação do serviço está disponível no site da Prefeitura

29/07/2020 - 15:44 Coxim encaminha mais dez toneladas de pneus inservíveis para a reciclagem

Trabalho é feito há anos pela Saúde municipal

06/07/2020 - 19:07 Coleta seletiva de recicláveis vai elevar qualidade de vida dos coxinenses

Data é memorável para o desenvolvimento sustentável de Coxim

04/07/2020 - 17:15 Coleta seletiva domiciliar começa segunda-feira em Coxim

Coleta de lixo convencional continua nos mesmos dias e horários.

23/06/2020 - 11:44 Coleta seletiva domiciliar inicia dia 6 de julho em Coxim

Maioria dos bairros será contemplada na primeira etapa.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais