Servidores da Saúde recebem uniformes para melhorar atendimento e identificação

19/09/2019 - 09:09:54

Mais de 320 servidores municipais da Secretaria Municipal de Saúde estão recebendo kits de uniforme da administração municipal. O objetivo é identificar os servidores da pasta visando melhoria no atendimento à população.

 

A solenidade de entrega dos kits de uniformes ocorreu na tarde de quarta-feira (19 de setembro) na Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito de Coxim, Aluizio São José, do secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira, do presidente da Câmara, vereador Vladimir Ferreira, e do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Silvaney Miguel Santana, entre outras autoridades.

 

"O uniforme facilita a identificação de nossos servidores, e é importante pois há grande movimentação de pessoas nas unidades de saúde, mesmo na parte administrativa, e especialmente aos agentes de saúde e de endemias que visitam residências e comércios orientando a população", explica o prefeito Aluizio São José.

 

Capacitação de agentes

 

Na sequência, houve uma capacitação em parceria com o Governo do Estado aos agentes comunitários e agentes de endemias para que estes, durante as visitas domiciliares de rotina, solicitem as cadernetas de vacinação dos moradores para conferência, de forma que sejam orientados a atualizar as vacinas faltantes.

 

"Os papais e  mamães precisam se atentar ao calendário vacinal de suas crianças, em especial os bebês. Há muitas fake news circulando nas redes sociais, mas muitas doenças comuns no Brasil e no mundo deixaram de ser um problema de saúde pública por causa da vacinação massiva da população. Poliomielite, sarampo, rubéola, tétano e coqueluche são só alguns exemplos de doenças comuns no passado e que as novas gerações só ouvem falar em histórias", disse o secretário Franciel.

 

"Não vamos deixar que doenças já erradicadas no Brasil voltem a assombrar as nossas crianças! Lembrem-se que a saúde não é uma responsabilidade exclusiva do Ministério da Saúde, das secretarias, dos profissionais e dos médicos. É de todos nós. Mantenham o cartão de vacinas atualizado!", finalizou ele.

 

Relevância da classe

 

O presidente da Câmara, vereador Vladimir Ferreira, ressaltou o trabalho dos profissionais da saúde pública: " São inúmeras especialidades que oferecemos por meio do Serviço Único de Saúde, que exige grande número de servidores e recursos. Os serviços aumentaram e melhoraram.

 

Ele destacou também que há muito o que melhorar mas que a resolutividade dos casos é de 90% na rede pública, porém apenas 10% são divulgados de forma negativa nas redes sociais: "Infelizmente as pessoas não divulgam o que dá certo, apenas o que dá errado".

 

Vladimir disse ainda do esforço do município em reforçar o custeio do Hospital Regional, que deveria ter repasses da União e do Estado atualizados: "Estamos tirando da atenção básica para a alta e média complexidade. Isso precisa ser revisto!".

 

Fonte: Fabio Pellegrini


15/10/2019 - 08:08:51 Sábado é o Dia D da vacina contra o sarampo para menores de 5 anos

Vacina é um direito da criança que deve ser conduzida pelos pais ou responsáveis até a unidade de saúde.

14/10/2019 - 14:02:21 Força-tarefa de combate ao mosquito da dengue chega ao Piracema

Agentes visitaram 515 imóveis e quatro proprietários foram notificados

08/10/2019 - 14:02:16 Força-tarefa da dengue notifica 12 proprietários de imóveis no Santa Maria

O bairro é um dos que contabiliza mais casos de dengue ao longo do ano.

08/10/2019 - 11:11:57 Policlínica terá atendimento especial para as mulheres nesta terça-feira

Outubro Rosa terá atendimento das 18h às 21h para quem não tem tempo

07/10/2019 - 15:03:12 Bairro Santa Maria terá força-tarefa contra focos de mosquito nesta terça

Será montada uma tenda na Praça do Nordestino para atender denúncias da população

07/10/2019 - 08:08:37 Vacina contra o sarampo já está disponível para menores de 5 anos em Coxim

Vacinar contra o sarampo é importante para evitar complicações como cegueira e infecções generalizadas que podem levar a óbito.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais