Startup Weekend vai inspirar empreendedores de Coxim e região neste fim de semana

24/10/2019 - 15:03:52

Neste final de semana, de 25 a 27 de outubro, acontece na sede do Sebrae Regional Norte em Coxim um dos maiores eventos mundiais de educação empreendedora, o Startup Weekend, uma iniciativa da Agência de Inovação da UFMS (AGINOVA) e do Sebrae, com apoio do IFMS Campus Coxim, diversas empresas do comércio local e da Prefeitura de Coxim.

 

Em tradução informal, o evento significa "Fim de semana das empresas em fase de criação". Neste evento, presente em mais de 150 países, utiliza-se a metodologia da Techstars, uma empresa apoiada pela Google. Em um período de 54 horas, os participantes experimentarão os altos e baixos, a diversão e a pressão que compõem a vida de uma startup.

 

"Startup é um termo utilizado para designar empresas em fase embrionária, com ideias inovadoras e promissoras de baixo custo, que se propõem a apresentar soluções para necessidades de mercado e da sociedade, na maioria das vezes associadas à  tecnologia e procurando desenvolver um modelo de negócio replicável e que seja repetível, com grande possibilidade de lucro", explica Saimon Cândido, agente de desenvolvimento local da Prefeitura de Coxim.

 

"À medida que você aprende a criar uma empresa real, você encontrará os melhores mentores, investidores, co-fundadores e patrocinadores que estão prontos para ajudá-lo a começar. Cercado por pessoas inteligentes, apaixonadas e com as melhores ferramentas e abordagens à sua disposição, você dará grandes passos em relação ao aprendizado de criar um negócio, através da conexão com pessoas e recursos adequados", explica a gerente do Sebrae Coxim, Luzicarla Softov.

 

O coordenador do evento, professor Gedson Faria, fala da importância da realização deste evento em Coxim: "Estamos trazendo esse movimento mundial de tecnologia e inovação porque Coxim, enquanto polo educacional da região Norte de MS não pode ficar de fora. Contamos com a presença de pessoas que tenham boas ideias e querem tirá-las do papel e de fato transformarem em negócios".

 

As inscrições podem ser feitas pelo link bit.do/swsebrae ou em contato com o Sebrae pelo telefone (67) 3291-0702. O valor da inscrição é R$ 120,00 e contempla todos os custos, incluindo as refeições.

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


08/05/2020 - 14:02:47 Feira de Produtos da Terra retoma nesta sexta no sistema drive-thru

Objetivo é vender sem gerar aglomerações

05/12/2019 - 15:03:23 Black Friday supera expectativas de empresas locais e grandes redes em Coxim

Houve contratações temporárias, aumento de estoque e investimentos em publicidade

22/11/2019 - 09:09:09 Piscicultores de Coxim ampliam seus negócios com apoio da Prefeitura

Coxim já tem três unidades de abate licenciadas pelo Serviço de Inspeção Municipal abatendo duas toneladas de pescado por semana.

15/11/2019 - 12:12:53 Coxim na Trilha tem shows gratuitos e muita emoção nesta sexta

Prefeitura de Coxim é apoiadora do evento que está trazendo mais de 150 turistas

24/10/2019 - 15:03:52 Startup Weekend vai inspirar empreendedores de Coxim e região neste fim de semana

"Fim de semana das empresas em fase de criação" vai ajudar pessoas a transformar ideias em negócios

27/09/2019 - 13:01:08 Sebrae realiza em Coxim palestra gratuita sobre como se tornar MEI

Conteúdo aborda as principais dúvidas sobre formalização como Microempreendedor Individual

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais