Técnicos da Prefeitura e 5º BPM orientam pessoas em situação de rua em Coxim

26/11/2019 - 14:02:54

A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas), juntamente com guarnição do 5º Batalhão de Polícia Militar, realizaram na manhã desta terça-feira (26 de novembro) mais uma Ação de Abordagem Social a pessoas em situação de rua.

 

Foram abordadas seis pessoas, sendo quatro moradores da cidade de Coxim, que estavam ingerindo bebida alcoólica na Praça Silvio Ferreira desde cedo com os demais. Os outros dois cidadãos foram encaminhados para Campo Grande e São Gabriel do oeste, conforme solicitado por eles mesmos, aonde teriam vínculo empregatício. Também foram feitas checagens e orientações a essas pessoas.

 

A equipe técnica do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), por meio da assistente social Maria Fernanda e do psicólogo Cairo, esteve acompanhada pelo secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Adenilson Villaba, prestando suporte e orientação aos cidadãos.

 

"Havia muitas reclamações de moradores, comerciantes, pessoas que utilizam a praça para caminhadas matinais, pais de crianças, que alegavam estarem sendo incomodadas com frequência pelos cidadãos, que ficam ingerindo bebidas alcoólicas, fazendo sujeira na praça, que é um de nossos pontos turísticos. Então, preservados os direitos desses cidadãos, dentre eles o de ir e vir, prestamos o suporte e encaminhamento a eles", explica o secretário Adenilson.

 

Anteriormente, a assistente social tinha sido agredida verbalmente por um dos homens, que se dirigiu para outro local. A PM foi chamada para garantir a integridade física de todos e orientar o grupo quanto às regras de convivência em sociedade.

 

"Este trabalho é feito rotineiramente pelos técnicos do CREAS, é cansativo e paciente, mas muito difícil também, já que esses cidadãos alegam serem oriundos de outra cidade, que vieram trabalhar em carvoarias na área rural, e um homem os traz para a cidade os deixando sem dinheiro. As autoridades judiciárias serão oficializadas para as devidas providências", informa o secretário Adenilson.

 

Em caso de injúria, assédio moral ou sexual, agressões físicas ou verbais, ameaças ou arruaça, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190. Já no CREAS o atendimento pode ser feito pelo 9 9962 3240.

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


03/12/2019 - 18:06:57 Serviço Família Acolhedora de Coxim está com inscrições abertas

Trata-se de um serviço de acolhimento provisório que cadastra e capacita as famílias interessadas a acolher, temporariamente, crianças e adolescentes com seus direitos violados.

26/11/2019 - 14:02:54 Técnicos da Prefeitura e 5º BPM orientam pessoas em situação de rua em Coxim

Arruaça e sujeira na Praça Silvio Ferreira estavam se tornando insuportáveis para moradores e comerciantes

13/11/2019 - 08:08:35 Semcas convoca 65 beneficiários do Bolsa Família de Coxim para regularização

Os relacionados devem comparecer com urgência, munidos de RG, CPF e a mais recente fatura de energia elétrica, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo

28/10/2019 - 14:02:15 Encontro Intersetorial do Bolsa Família reúne 300 pessoas em Coxim

Enquanto as mães recebiam orientações, a criançada se divertiu com os educadores físicos do município

21/10/2019 - 10:10:13 Beneficiários do Bolsa Família de Coxim terão Encontro Intersetorial no sábado

Evento é dedicado todos os beneficiários de Coxim. Haverá palestras, rodas de conversa, atualização de cadastros, pesagem, atividades físicas, orientações, testes rápidos de saúde e atrações para as crianças.

07/10/2019 - 08:08:32 População define novos membros do Conselho Tutelar de Coxim

Processo democrático contabilizou expressiva participação popular com mais de 3 mil votos

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais