UTI é sonho realizado e população pode contar com o que há de melhor

11/07/2020 - 16:18

Durante a inauguração do serviço especializado de Unidade de terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Coxim, autoridades municipais e estaduais ressaltaram o empenho conjunto em viabilizar os cinco leitos de UTI e oferecer um serviço de qualidade à população.

 

Para o prefeito Aluizio São José, é um sonho realizado para a comunidade coxinense: "É um dia muito especial para a comunidade de Coxim, que a partir de agora conta mais um grande instrumento e serviço especial que vai consolidar o Hospital Regional de Coxim como unidade referencial de urgência e emergência para toda a região".

 

Aluizio agradeceu a parceria do Governo do Estado, da Câmara Municipal de Vereadores, do Conselho Comunitário de Segurança, dos comerciantes, "que juntos com o Município conseguiram viabilizar este novo serviço".

 

Para o secretário Geraldo Resende, a ativação dos leitos de UTI em Coxim faz parte da missão de regionalizar, de fato, a Saúde no Estado: "É mais uma ação dentre várias que tomamos há seis meses, ininterruptamente para fazer do MS uma referência no combate à Covid. Temos de comemorar, pois os pacientes que serão tratados aqui evitarão deslocamento longo, devido à alta ocupação dos leitos na capital. É um avanço que seguramente vai ficar após a pandemia".

 

A médica Fabiana Volpiani, anestesiologista do Hospital Regional de Coxim, ressalta que os pacientes poderão contar com o que há de melhor: "Agora conseguimos diminuir o tempo de acesso a uma terapia intensiva, o paciente não terá mais de esperar vagas e vai receber o melhor atendimento aqui. Conseguimos equipar a UTI com todas as medicações e equipamentos e temos uma equipe toda capacitada para um suporte da melhor qualidade para os pacientes de Coxim e região. Ainda assim, pedimos que tomem todas as precauções: usem máscaras, higienizem as mãos com frequência e fiquem em casa".

 

 

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


07/08/2020 - 17:31 Coxim tem a mesma quantidade de casos ativos e recuperados de Covid nesta sexta-feira

Tempo de recuperação, em média é de 15 dias, conforme protocolos do Ministério da Saúde

31/07/2020 - 08:48 Autoridades de Coxim fazem apelo à população quanto ao lockdown

Ocupação da UTI do Hospital Regional de Coxim já chega a 60%

23/07/2020 - 12:35 Coxim terá lockdown mais restritivo aos fins de semana

Município teve aumento de quase 500% no contágio em 22 dias

11/07/2020 - 16:18 UTI é sonho realizado e população pode contar com o que há de melhor

Mas médica ressalta que cuidados preventivos devem continuar

11/07/2020 - 16:10 Autoridades inauguram UTI do Hospital Regional de Coxim

Unidade de Terapia Intensiva é destinada à internação de pacientes graves de Covid

08/07/2020 - 14:37 Prefeitura convoca 4 enfermeiros e 11 técnicos aprovados para atuarem na pandemia

Confira a relação de aprovados e convocados

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais