Vacina contra o sarampo continua disponível na rede municipal de Saúde Pública de Coxim

26/02/2020 - 09:09:10

A Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo segue até o dia 13 de março para o público de 5 a 19 anos.  A campanha quer interromper a transmissão do sarampo, eliminar a circulação do vírus e garantir altas coberturas vacinais.

 

Em Coxim, sete unidades de saúde oferecem a vacina: Policlínica, Ilda Kohl, Argemiro Barbosa (Silviolandia), Jorge Ritt, Marechal Rondon, Senhor Divino e Santa Maria. A unidade de saúde Totó Araújo, no bairro Piracema, está em reforma.

 

“Pedimos aos pais e responsáveis que tenham responsabilidade sobre seus filhos e os levem para serem vacinados. Sabemos que crianças e adolescentes não tomam essa decisão sozinhos, por isso pedimos que façam a sua parte, orientem os jovens e levem as crianças. E não esqueçam de levar a caderneta de vacinação”, explica o secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira.

 

Sarampo mata

 

Neste ano, uma criança de oito meses morreu no Rio de Janeiro. De acordo com o Ministério da Saúde, o bebê não era vacinado contra sarampo.

 

Só em 2020, o país já confirmou 337 casos da doença em oito estados brasileiros. A maioria em São Paulo: 136. Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Pará e Alagoas completam a lista de estados com registro da doença até 8 de fevereiro.

 

Em 2019, mais de 18 mil pessoas tiveram sarampo no país, 15 morreram por causa da doença.

 

A campanha deste mês é a 3ª de uma série. As duas primeiras ocorreram em 2019, para a vacinação de crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade e para a população de 20 a 29 anos – os mais suscetíveis ao sarampo,

 

Em 2020, outras duas etapas de mobilização nacional estão programadas, a partir de junho, haverá um reforço do público de 20 a 29 anos de idade; e em agosto para a população de 30 a 59 anos de idade.

 

Fonte: Fabio Pellegrini, com informações da EBC.


01/04/2020 - 17:05:56 Serviço de tele-enfermeiros especializado em Covid-19 já realizou mais de 400 atendimentos em Coxim

Objetivo é garantir o menor risco de disseminação do coronavírus e atendimento adequado para às pessoas suspeitas de contaminação, seguindo protocolos de Saúde Pública.

30/03/2020 - 11:11:03 Barreiras sanitárias orientam população e visitantes nas entradas de Coxim

Apesar do transtorno, objetivo é preservar vidas

27/03/2020 - 16:04:21 Idosos acamados estão sendo priorizados na vacinação contra a gripe

Equipe da Saúde Pública está contatando os 3.427 idosos de Coxim

22/03/2020 - 18:06:35 Comunicado aos idosos referente à Campanha de Vacinação Contra a Gripe

Aguardem contato da Secretaria Municipal de Saúde Pública de Coxim.

21/03/2020 - 06:06:04 Coxim disponibiliza serviço de monitoramento a possíveis casos de coronavírus

Serviço já realizou mais de 20 atendimentos.

13/03/2020 - 05:05:53 Equipe do Hospital Regional orienta população sobre doenças renais

Ontem foi o Dia do Rim, celebrado pela Sociedade Internacional de Nefrologia

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais