Vacina contra o sarampo está disponível nos postos de saúde de Coxim

10/02/2020 - 16:04:55

Teve início nesta segunda-feira (10 de fevereiro), a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo deste ano de 2020. Em Coxim, todos os postos de saúde já têm doses disponíveis. O público-alvo são crianças a partir de 5 anos a jovens de até 19 anos que nunca tomaram a vacina ou aqueles que receberam apenas uma dose.

 

Em Coxim, são sete unidades de saúde com sala de vacina oferecendo a imunização: Policlínica, Ilda Kohl, Argemiro Barbosa (Silviolandia), Jorge Ritt, Marechal Rondon, Senhor Divino e Santa Maria. A unidade Totó Araujo (Piracema) está em reformas para melhor atendimento. Seus usuários devem se dirigir à unidade Ilda Kohl.

 

O secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira, convoca pais e responsáveis para a campanha: “Pedimos a todos que observem a caderneta de vacinação de seus filhos e netos. A vacina é um direito da criança e deve ser conduzida pelos pais ou responsáveis até a unidade de saúde. Vacinar é um ato de amor”.

 

Vacinar contra o sarampo é importante para evitar complicações como cegueira e infecções generalizadas que podem levar a óbito.

 

A transmissão do vírus ocorre de pessoa a pessoa, por via aérea, ao tossir, espirrar, falar ou respirar. O sarampo é tão contagioso que uma pessoa infectada pode transmitir para 90% das pessoas próximas que não estejam imunes.

 

A transmissão pode ocorrer entre 4 dias antes e 4 dias após o aparecimento das manchas vermelhas pelo corpo.

  

Foto: Walter Rafael - EBC

Matéria editada para correção de informação.

Fonte: Fabio Pellegrini


25/05/2020 - 14:02:51 Notificações aumentam e combate à dengue não para em Coxim

Chuvas recentes podem aumentar focos mesmo com temperatura baixa

18/05/2020 - 10:10:57 Professores e pessoas de 55 a 59 anos devem ser vacinadas contra a gripe

Confira outros grupos prioritários

18/05/2020 - 07:07:32 Casa de Passagem passa por desinfecção após registro de Covid em usuário

Medida preventiva garante isolamento de pessoas que tiveram contato com caso confirmado

18/05/2020 - 06:06:09 Coxim registra o sétimo caso de Covid no município

Idoso em situação de rua está internado

14/05/2020 - 18:06:13 Bebês de seis meses a crianças menores de 6 anos já podem ser vacinadas contra a gripe

Unidades de saúde de Coxim já receberam as doses

12/05/2020 - 16:04:24 Operação intensifica fiscalização de medidas preventivas à Covid

Objetivo é conscientizar quanto à grande capacidade de transmissão do vírus

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais