Vice-prefeito e autoridades municipais recebem novo reitor da UEMS

03/10/2019 - 17:05:22

Na tarde desta quinta-feira (3 de outubro), o vice-prefeito Edvaldo Bezerra, recebeu no gabinete da Prefeitura o professor Laércio Carvalho, recém-eleito novo reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

 

Estavam presentes também os secretários municipais André Tonsica, Raquel Singh, Adenilson Vilalba, Franciel Oliveira; o gerente municipal de Meio ambiente, José Francisco De Paula Filho, representando o secretário municipal de Desenvolvimento Susutentável; o presidente da Câmara dos Vereadores, Vladimir Ferreira, os vereadores Adelson Janúncio, Dinalva Mourão, Edmir Candido, Kelé, Mecias Alves, Abílio Vanelli; o procurador-geral do município, Flávio Garcia; a presidente da OAB Coxim, Valéria Ferreira de Araújo Oliveira; o advogado Jucelino da Rocha e o gerente da UEMS Coxim, professor João Braz.

 

A Universidade conta, atualmente, com 60 cursos de graduação, 14 mestrados e dois doutorados. Além disso, considerando apenas as unidades físicas, a UEMS é a Instituição de Ensino Superior mais presente no Estado, com unidades em 15 cidades, inclusive Coxim, além de polos EaD em outros sete municípios.

 

O novo reitor, professor Laércio, possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Mestrado e Doutorado em Agronomia pela Universidade de São Paulo (USP) e Pós-doutorado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).

 

Está na UEMS desde 2004, atuando na docência, tanto na graduação quanto na pós-graduação, nos programas de Agronomia (Aquidauana) e Recursos Naturais (Dourados), onde é professor do quadro permanente. Já foi Vice-reitor, Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação (PROPP) e Pró-reitor de Administração e Planejamento (PROAP).

 

O vice-prefeito Edvaldo Bezerra, na ocasião representando o prefeito Aluizio São José, que estava em agenda externa, deu boas-vindas ao novo reitor, explanou sobre a importância do campus Coxim para o desenvolvimento do município, assim como ressaltou a necessidade da implantação de novos cursos.

 

Ficou definido que será constituída uma comissão local para que sejam analisadas as melhores alternativas e na sequência a realização de uma audiência pública, no dia 28 de outubro, para explanação à sociedade Coxinense, a partir do planejamento da nova reitoria.

 

Fonte: Fabio Pellegrini


14/10/2019 - 11:11:16 Prefeitura de Coxim lança novo site com foco na transparência

Fácil acesso às informações e layout adaptável a dispositivos são alguns dos diferenciais

03/10/2019 - 17:05:22 Vice-prefeito e autoridades municipais recebem novo reitor da UEMS

Professor Laércio Carvalho visitou vice-prefeito, secretários e vereadores no gabinete da Prefeitura

03/06/2019 - 09:09:23 Tribunal de Contas capacita gestores públicos em encontro em Coxim

Cerca de 200 participantes, entre gestores públicos municipais e estaduais, técnicos de municípios, servidores de municípios da região do norte do Estado, participaram da capacitação sobre os sistemas de controle adotados pelo TCE-MS.

31/05/2019 - 08:08:13 Autoridades e população propõem soluções para Hospital Regional de Coxim em audiência pública

Consenso é pelo diálogo com governos estadual e federal para reajuste de repasses

28/05/2019 - 14:02:12 Sábado é o Dia D de combate ao mosquito da dengue em Coxim

Forças de segurança, instituições de ensino e imprensa reforçam conscientização e combate ao mosquito

20/05/2019 - 13:01:32 Prefeito de Coxim decreta luto oficial por 3 dias

Motivo é o falecimento de Maria Guilhermina Spengler

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais