Vigilância Sanitária e PM fazem operação contra aglomerações no fim de semana

02/06/2020 - 14:30

Operação da Vigilância Sanitária com apoio da Polícia Militar percorreu diversos pontos na área urbana e na área rural de Coxim para dispersar aglomerações de pessoas, visando orientá-las quanto aos riscos de contágio do novo coronavírus. Foram evacuadas áreas publicas e notificados estabelecimentos que não estavam em acordo as medidas de proteção.

 

Na noite de sexta-feira, as equipes fiscalizaram o comércio nas avenidas Virgínia Ferreira, Gaspar Rieis Coelho e Presidente Vargas, onde havia concentração de pessoas.

 

Ao mesmo tempo a equipe do Centro de Controle de Vetores realizou desinfecção em locais estratégicos no Centro e na Avenida Virgínia Ferreira onde há grande concentração de pessoas de pessoas nos dias úteis como lotéricas, agências bancárias, cartórios, lojas de grandes redes, supermercados, entre outros.

 

Já no sábado e domingo as equipes vistoriaram alguns ranchos e áreas de beira-rio, como o Ribeirão, onde havia cerca de 60 pessoas aglomeradas. Houve ainda abordagens em bares, conveniências e tabacarias, onde proprietários e clientes foram orientados a seguir as normas preventivas à pandemia.

 

"Os casos de Covid estão aumentando a cada dia em todo o Brasil, e no interior de nosso Estado não é diferente. Pedimos as pessoas que sejam conscientes e não gerem ou mantenham aglomerações desnecessárias. Infelizmente o risco de contágio de Covid é altíssimo. Nosso objetivo é fazer valer a legislação e preservar a saúde da população", resumiu Saimon Cândido, gerente da Vigilância Sanitária de Coxim. Ao longo da semana, mais ações serão realizadas.

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


01/07/2020 - 18:48 Mesmo durante pandemia, combate à dengue continua em Coxim

Focos continuam nas residências até na estiagem

22/06/2020 - 16:25 Campanha de vacinação contra a gripe termina no dia 30 de junho

Quase 2 mil pessoas, sendo 1.122 crianças, ainda não foram imunizadas

20/06/2020 - 16:54 Novo registro de Covid: idoso está internado no Hospital Regional de Coxim

Prefeitura reforça pedido às pessoas se prevenirem e evitarem aglomerações desnecessárias

18/06/2020 - 15:07 Sanitização de locais com grande fluxo de pessoas vira rotina em Coxim

Objetivo é diminuir risco de contágio do novo coronavírus

15/06/2020 - 14:22 SAMU recebe kits de uniformes da Prefeitura de Coxim

Entrega foi feita pelo secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais