Vigilância Sanitária publica Nota Técnica regulamentando entregas de alimentos e bebidas durante lockdown

10/07/2020 - 14:30

A Secretaria Municipal de Saúde Pública, por meio da Vigilância Sanitária, publicou nesta sexta-feira (10 de julho) a Nota Técnica nº 009/2020 que regulamenta funcionamento dos serviços de ENTREGA/DELIVERY dos ramos de alimentos e de bebidas durante o período de lockdown, determinado pelo decreto nº 324 de 10 de julho de 2020.

 

A publicação, disponível no Diário Oficial do Município, determina que não sejam permitidas as vendas desses nos estabelecimentos (venda de balcão), mas somente na modalidade de entrega em domicílio (delivery).

 

Determina também que as vendas sejam realizadas por meio aplicativos e ligações telefônicas, e o pagamento seja preferencialmente por meio de transferência bancária, evitando assim o compartilhamento de maquinetas de cartão e cédulas de dinheiro.

 

Os entregadores deverão estar devidamente paramentados com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), oferecer álcool 70% aos clientes no momento da entrega, além de higienizar frequentemente as maquinetas de cartão.

 

É obrigatório também intensificar as medidas de prevenção de disseminação da Covid-19, como higienizar frequentemente os veículos e caixas térmicas utilizados para realizar a entrega, apresentando livro de registro de manutenção.

 

Tais estabelecimentos não poderão funcionar após as 22 horas. Aqueles que descumprirem as normas estipuladas estarão sob pena de multa e  interdição das atividades por prazo indeterminado.

 

Lockdown

 

O Lockdown é um termo da língua inglesa que em tradução livre significa bloqueio total; confinamento; isolamento. Trata-se de uma medida que consiste em cercar um determinado perímetro (estado, cidade ou região), interrompendo toda atividade por um breve período de tempo.

 

O lockdown é um modelo extremamente eficaz para redução da curva de contágio e proporcionar tempo para reorganização do sistema em situação de aceleração descontrolada de casos e óbitos.

 

O Decreto nº 324, que determina o lockdown aos fins de semana em Coxim, está disponível no Diário Oficial do Município.

 

 

 

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


06/08/2020 - 22:13 Comércio poderá atuar até as 22h de sábado; domingo somente entregas

Confira o que pode e o que está proibido para evitar a disseminação do vírus

10/07/2020 - 14:30 Vigilância Sanitária publica Nota Técnica regulamentando entregas de alimentos e bebidas durante lockdown

Entregadores deverão usar EPIs e oferecer álcool para clientes higienizarem as mãos

08/05/2020 - 14:19 Feira de Produtos da Terra retoma nesta sexta no sistema drive-thru

Objetivo é vender sem gerar aglomerações

05/12/2019 - 15:40 Black Friday supera expectativas de empresas locais e grandes redes em Coxim

Houve contratações temporárias, aumento de estoque e investimentos em publicidade

22/11/2019 - 09:22 Piscicultores de Coxim ampliam seus negócios com apoio da Prefeitura

Coxim já tem três unidades de abate licenciadas pelo Serviço de Inspeção Municipal abatendo duas toneladas de pescado por semana.

15/11/2019 - 12:05 Coxim na Trilha tem shows gratuitos e muita emoção nesta sexta

Prefeitura de Coxim é apoiadora do evento que está trazendo mais de 150 turistas

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais