Vigilância Sanitária realiza intervenções em locais de atividade turística

04/05/2020 - 12:12:39

A Vigilância Sanitária de Coxim realizou, no feriado prolongado com o fim de semana  (1º, 2 e 3 de maio) ações de intervenção e fiscalização em diversos estabelecimentos e empreendimentos turísticos nas áreas rural e urbana do município.

 

O objetivo foi identificar pessoas oriundas de áreas de transmissão da Covid-19 e proteger a sociedade, com base nos decretos municipais vigentes.

 

Foram visitados além de ranchos de pesqueiros, igrejas, templos religiosos, lanchonetes, restaurantes, bares e lojas de conveniências. Em alguns locais foi necessário apoio do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM).

 

De acordo com o gerente da Vigilância Sanitária de Coxim, Saimon Cândido, em alguns ranchos foi constatado o caráter comercial (locação) e em outros a recepção de pessoas oriundas de municípios e estados vizinhos, contrariando o previsto no Decreto Municipal 168/2020: "Nestes casos foi dada ordem de 24 horas para evacuação total do local, sob pena de interdição total e imposição de multa pecuniária. No dia seguinte, voltamos ao local e as pessoas haviam seguido a recomendação".

 

Em restaurantes e lanchonetes foram cumpridas fiscalizações quanto ao serviço de self-service, proibido pela Decreto Municipal 195/2020 por questão do compartilhamento de utensílios de cozinha e de exposição de alimentos. Em igrejas e templos houve orientações quanto ao cumprimento das regras descritas no decreto 214/2020. Algumas aglomerações em vias públicas, próximas de comércio de bebidas, foram dispersas com apoio da PM.

 

"Nossa equipe está dedicada no cumprimento dos decretos. Esperamos passar esse período vindouro de mudança de temperatura sem casos registrados de Covid, mas para isso precisamos do apoio da população. Não proibimos as famílias coxinenses de descansar e curtir o fim de semana prolongado, estamos apenas orientando as pessoas quanto às novas regras definidas nos decretos. O telefone para denúncias é 99962 3170", resumiu Saimon. Os decretos relacionados à pandemia estão na página http://www.coxim.ms.gov.br/servico/decretos-pandemia/17

 

Fonte: Fabio Pellegrini DRT/MS 116-06


02/06/2020 - 14:02:44 Vigilância Sanitária e PM fazem operação contra aglomerações no fim de semana

Houve ainda desinfecção de locais com grande circulação de pessoas

02/06/2020 - 06:06:50 Coxim registra o oitavo caso confirmado de Covid-19

Outros sete casos confirmados já estão recuperados

01/06/2020 - 15:03:19 Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe é prorrogada

Todas as unidades de saúde de Coxim

31/05/2020 - 11:11:49 Cidadão de 99 anos é o sétimo paciente recuperado da Covid-19 em Coxim

Coxim foi um dos primeiros municípios a adotar medidas preventivas em MS

25/05/2020 - 14:02:51 Notificações aumentam e combate à dengue não para em Coxim

Chuvas recentes podem aumentar focos mesmo com temperatura baixa

18/05/2020 - 10:10:57 Professores e pessoas de 55 a 59 anos devem ser vacinadas contra a gripe

Confira outros grupos prioritários

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais