Coxim recebe grupo Belga que escolheu destino alternativo para conhecer o Pantanal
Os amigos Bart, Jan, Sven e Wouter ficaram aqui na nossa região seis dias e cinco noites, e fizeram os seguintes passeios: Sete Quedas do Rio Verde, Nhecolândia, Rota das Monções, Paiaguás e Rio Taquari. Ficaram hospedados: duas noites em pousada, duas noites em casa de família (em Coxim) e uma noite no Hotel Rio.

Assessoria de Comunicação              03/06/2015    16h13

Um grupo com quatro rapazes Belgas está fazendo uma viagem de 20 dias pelo Brasil, onde estão programadas visitas ao Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Chapada dos Guimarães, Pantanal e Bonito. Na parte do Pantanal escolheram Coxim por ser um destino alternativo e fora da correria dos outros pantanais já consagrados como o de Miranda (MS) e o do Poconé (MT).

De acordo com o Gerente Municipal de Turismo, Ariel Albrecht os belgas gostaram muito do roteiro realizado em Coxim. “Eles gostaram muito da hospitalidade da família-anfitriã que os hospedou, elogiaram a comida coxinense, pescaram piranha no Taquari e encantaram-se com os animais do pantanal, entre outras coisas. Avistaram tucanos, araras, tuiuiús, emas, veados, tamanduás, tatus, jacarés, capivaras e toda sorte de bichos”.

Ainda de acordo com Ariel, os visitantes tomaram conhecimento de Coxim pelos agentes e operadores europeus que comercializam os roteiros de Coxim e da Rota Norte lá na Europa. Tudo é fruto de um trabalho que foi iniciado quando Ariel Albrecht era presidente da Rota Norte, isso já tem uns 10 anos.

O trabalho foi intensificado depois que assumiu a Gerência de Turismo de Coxim na gestão do prefeito Aluizio São José a partir de 1º de janeiro de 2013.

Aluizio ficou satisfeito em saber que a divulgação de Coxim em mídias espontâneas e também mídias sociais tem atraído turistas e visitantes anualmente para Coxim. “Por conta desse trabalho de divulgação milhares de turistas estão vindo a Coxim, sendo que algumas centenas são estrangeiros. Entre os brasileiros o que mais se busca são as atividades ligadas à pesca e aos balneários, mas entre os estrangeiros o que mais se procura são os passeios de barco pelo Taquari e os de picape 4x4 pelo Pantanal de Paiaguás com o intuito de contemplar a natureza, deleitar-se nela e tirar fotos”, pontuou.