4º Campeonato de Pesca de Coxim acontecerá dia 6 setembro

Assessoria de Comunicação              20/08/2015    00h00

O 4º Campeonato de Pesca de Coxim acontecerá no dia 06 de setembro (domingo). Os interessados já podem fazer as inscrições para participar do evento que este ano tem mais de R$ 30 mil em premiação, informações adicionais, acesse: www.pescacoxim.com.br

O 4º Campeonato de Pesca – Lojas Maçônicas de Coxim tem por objetivo congregar os pescadores amadores das Lojas Maçônicas e convidados, em torno de uma modalidade esportiva, recreativa, acessível a todas as faixas etárias. Podendo participar deste evento homens, mulheres, e crianças acompanhados pelos pais. Promovendo o lazer e a confraternização entre os amantes da pesca recreativa, conscientizando os pescadores sobre a necessidade de conviver em harmonia com todo ecossistema e da preservação do meio ambiente.

Segundo a organização, o evento, que está marcado para o dia 6 do próximo mês, já conta com inscritos de vários lugares do Brasil, inclusive alguns estrangeiros, e espera-se que cerca de quinhentos participantes se inscrevam até o prazo final estabelecido.

De acordo com informações da Gerência Municipal de Turismo, o evento deste ano contará com cerca de mil e quinhentas pessoas envolvidas entre turistas, visitantes, organizadores e demais participantes, direta e indiretamente.

O 4º Campeonato de Pesca de Coxim distribuirá mais de 30 mil reais em prêmios como barcos, motores e pacotes de pesca. A inscrição custa só R$ 210,00 (duzentos e dez reais) por equipe, e cada equipe poderá inscrever até três participantes, podendo ser masculina, feminina ou mista.

Na taxa de inscrição está incluso a participação dos competidores no campeonato, o almoço (bebida não inclusa) e uma camiseta por participante.

Para participar é obrigatória a apresentação da Carteira de Pescador Amador Embarcado ou Carteira de Pescador Profissional. Caso não possua entre em contato através do site: http://sinpesq.mpa.gov.br/pndpa/web/ e solicite a Licença de Pesca Amadora.

As atividades se darão no rio Taquari, porém o trecho a ser demarcado ainda é um segredo guardado às sete chaves. Para informações adicionais os interessados podem mandar email para campeonatopescacoxim@hotmail.com, ou mesmo ligar para um dos celulares de plantão: 9963-3005(Gylberto), 9963-1554 (Sandris), 9991-1883 (Willian) e 9963-1144 (Fernando), e até obter mais detalhes pelo site www.pescacoxim.com.br.

Todo pescado capturado, assim como a renda do evento, serão revertidos em prol de instituições como APAE e Lar de Idosos, entre diversos outros.

O evento é uma realização das Lojas Maçônicas de Coxim com o apoio da Prefeitura Municipal.

PREMIAÇÃO:

- 1º Lugar: Troféu + 01 motor Mercury 40HP 2 tempos – manual.

- 2º Lugar: Troféu + 01 motor Mercury 25HP 2 tempos– manual.

- 3º Lugar: Troféu + Pacote de pesca na Pousada Alvorada

- 4º Lugar: Troféu + 01 barco de alumínio de 6 metros da marca Lidernáutica.

- 5º Lugar: Troféu + 01 barco de alumínio de 6 metros da marca Metalglass

Segundo o prefeito Aluizio São José a etapa do ano passado reuniu mais de 120 equipes. A competição está se consolidando no município, que é conhecido como Capital do Peixe. “No ano passado nós montamos um stand para atender os participantes do campeonato e fomentar o turismo local do nosso município. Bom mesmo é Coxim”, destacou o prefeito.

Equipes do Maranhão, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul disputaram o campeonato na busca da maior quantidade de peixe.

Assista ao vídeo promocional do evento: https://youtu.be/VfXW73ASvps

Informações: Organização do 4º Campeonato de Pesca