Abertura da Trilha Pantanal Coxim envolve micro empreendedores e artistas locais

28/02/2020 - 08:05

O receptivo promovido pela Prefeitura de Coxim na nona edição da Trilha Pantanal Coxim (TPC), envolveu artistas e micro empreendedores locais, incentivando a economia do Município e sendo ainda opção de lazer para a população.

 

A Trilha Pantanal Coxim é um evento particular, que reúne anualmente mais de 300 jipeiros e entusiastas do segmento off-road de todo o Brasil e até do exterior, sendo realizado desde 2010 em Coxim com destino ao Pantanal do Paiaguás, atravessando vazantes e passando por belas paisagens.

 

A abertura da nona edição da Trilha Pantanal Coxim (TPC), promovida pela Prefeitura, ocorreu na quinta-feira (20 de fevereiro), com shows musicais dos artistas locais Baffo de Onça e Dai Vaz e banda, além de exposição de veículos off-road, praça de alimentação e parquinho de microempreendedores individuais locais. A organização do receptivo envolveu a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e FunRondon.

 

O evento contou com boa presença de público, apesar da chuva. Ainda assim, foi realizada a abertura do evento com a presença do vice-prefeito Edvaldo Bezerra, que esteve representando o prefeito Aluizio São José, do idealizador do TPC, Aristol Cotini, do vereador Carlão da Triângulo, entre outras autoridades.

 

O vice-prefeito Edvaldo, ressaltou da importância da Prefeitura apoiar eventos como este “atraindo turistas de vários estados e também de outros países, movimentando a economia para vários segmentos do comércio local, daí a importância da Prefeitura apoiar. Parabéns, Aristol, que pela nona vez traz este evento tão importante para nossa cidade”.

 

No dia seguinte, os mais de 300 jipeiros partiram para o Pantanal realizando a  tradicional caravana pelas avenidas da cidade. Ao longo de quatro dias, o grupo se divertiu, atravessou a "Vazante da Morte", confraternizou, e pode curtir as belezas do Pantanal.

 

A prática off-road tornou-se um facilitador do desenvolvimento da atividade turística, abrindo oportunidades para cidades como Coxim, que tradicionalmente teve como principal atividade turística a pesca, mas que há quase dez anos vem recebendo turistas anualmente com este fim, movimentando a economia local em uma época em que a temporada de pesca está fechada.

 

O organizador do evento, Aristol Cotini, agradeceu a Prefeitura, a Câmara, a imprensa, e a população pelo apoio ao evento: "Houve grupos que chegaram dez dias antes e só foram embora três dias depois da TPC. Ao longo desse período consumiram em nossa cidade, gerando movimentação em hotéis, ranchos, restaurantes, mercados, mecânica, serviços automotivos, auto elétricas, farmácias, postos de combustíveis, conveniências. Além disso foram contratadas pessoas antes desempregadas para prestar serviços durante o evento".

Fotos: Eduardo Bampi

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


23/11/2021 - 09:05 Natal Solidário terá Shows gratuitos com Patrícia e Adriana, e Fred e Victor neste domingo em Coxim

Neste domingo (28), acontece em Coxim o Natal Solidário – Luzes do Pantanal, evento reúne shows gratuitos, ação social com a arrecadação de alimentos e a inauguração dos enfeites de natal de Coxim.

09/11/2021 - 10:40 Parceria entre Prefeitura de Coxim e Carreta do Dogão e Galera do Taquari vai arrecadar alimentos não perecíveis

A Prefeitura Municipal de Coxim firmou parceria com a Carreta do Dogão e a Galera do Taquari na arrecadação de alimentos não perecíveis que serão entregues pela assistência social do município. Somente hoje (9), o ingresso para o passeio na Carreta do Dogão é 1 kg de alimento não perecível, exceto sal.

02/09/2021 - 08:57 Agenda do fim de semana tem música, futebol, artesanato, cultura e esporte radical. “Bora” conferir a programação?

Você já programou a sua agenda? Então vamos as dicas! A prefeitura de Coxim preparou um final de semana repleto de atividades que vão da arte e artesanato aos esportes radicais. Tem música, tem futebol feminino, tem Hard Enduro e a cultura pantaneira

27/05/2021 - 11:31 Fim de semana tem Live Solidária no Facebook e Youtube da Prefeitura

Neste final de semana tem a Live com muita música boa e ajuda ao próximo, é a Live Solidária com shows nesta sexta-feira dia 28 e sábado dia 29 a partir das 18:00h na página da Prefeitura de Coxim no Facebook e no Youtube.

28/02/2020 - 08:05 Abertura da Trilha Pantanal Coxim envolve micro empreendedores e artistas locais

Evento comprova que eventos turísticos giram a economia e divulgam Coxim

19/02/2020 - 14:30 Abertura da Trilha Pantanal Coxim terá atrações gratuitas na Praça da Concha

Receptivo é realizado pela Prefeitura como forma de apoio ao evento que está trazendo mais de 300 turistas para conhecer Coxim e o Pantanal.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais