Agosto Lilás reúne apresentações artísticas, apresentação de karatê e WorkShop de Jiu-Jitsu

16/08/2021 - 12:18

A Prefeitura de Coxim por intermédio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social realizou nessa sexta-feira (13), o “Agosto Lilás - Um mês, uma cor e uma luta”, o evento que foi realizado na praça João Ferreira de Albuquerque, reuniu apresentações artísticas, música, karatê e Workshop de Jiu-Jitsu.

O evento teve a atração musical a dupla de cantores Adriana e Adriano "Os Dris", atuação artística com o ator Marcelo Mariano com o título "Não se Cale", apresentação de Karatê com o Sensei Alvanei e as alunas Fanny, Isabelli, Lidiane, Natália,  Mariana, Marilene e Rebeca, e Workshops de Jiu-jitsu, defesa pessoal para que as mulheres possam reduzir ou prevenir uma situação de ameaça, ministrado pelo mestre Moisés Júnior Guerreiro de Deus.

A Secretária Andrea Weber destacou os projetos e as parcerias realizados pela Secretaria de Assistência Social tem proporcionado as mulheres vítimas de violência doméstica, como: Maria da Penha vai ao Campo que leva a população da zona rural o debate sobre a situação de violência contra a mulher e as formas de prevenção e combate, e Projeto Maria Bonita que fala sobre a beleza de se viver sem a violência doméstica, onde é oferecido kits de higiene e beleza as mulheres vítimas de violência.

Andrea falou também da parceria com o Ministério Público para a criação do Projeto Paralelas, com o objetivo de criar um espaço que possibilite aos homens autores de violência pensar em seus atos de maneira reflexiva, permitindo uma mudança de comportamento e de seus relacionamentos, ainda segunda Andrea, esse projeto tem obtido bons resultados nos municípios onde foi implantado.

O prefeito Edilson Magro disse que desde o início de sua administração pediu a Andrea que as mulheres tivessem um tratamento especial, principalmente aquelas que sofrem violências, física, psicológicas e moral. Então toda a equipe da secretaria em uma das primeiras ações foi revitalizar o CRAM o Centro de Referência de Atendimento à Mulher e graças a esse esforço e empenho hoje Coxim tem um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres. Por fim o prefeito destacou e agradeceu o trabalho que a Juíza de Direito Tatiana de Oliveira Said realiza em prol da sociedade e as mulheres do nosso município.

O Agosto Lilás é o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. É uma campanha nacional que busca chamar a atenção da sociedade para o enfrentamento à violência doméstica.  A escolha do mês tem relação com a data de sanção da Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, que completou 15 anos no dia 7 de agosto.

Além de esclarecer as diversas formas de violência doméstica, o Agosto Lilás também fomenta debates sobre os direitos das mulheres e sobre a igualdade de gênero. O objetivo é trazer visibilidade ao tema e ampliar os conhecimentos sobre os dispositivos legais existentes e como auxiliar às vítimas.

A SEMCAS solicitou através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres a implantação do Agosto Lilás através de Lei no calendário oficial de datas comemorativas do Município.

Prestigiaram o evento secretários municipais, vereadores, a Sras. Amanda Albrecht  Gestora da Coordenadoria da Mulher de Coxim Clediane Prudêncio  Coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM, Lislaine Santos Presidente da Associação das Mulheres de Coxim e Presidente da Comissão de Políticas Públicas do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Silvana Aparecida da Silva Zanchett Diretora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Campus Coxim.

Veja a galeria de fotos do Agosto Lilás clicando aqui.

 

Fonte: AssCom/Augusto Marques - Érico Marques/SEMCAS


22/10/2021 - 15:54 Prefeitura reinaugura Espaço do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A Prefeitura de Coxim através de Secretaria Municipal de Assistência Social, reinaugurou na manhã desta sexta-feira (22), o espaço do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), são atendidas cerca de 200 crianças que agora passam

18/10/2021 - 11:45 Terminou sábado o curso de Artesanato em Palha de Milho

A Prefeitura Municipal de Coxim por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social - SEMCAS realizou o encerramento do Curso de Artesanato em Palha de Milho.

15/10/2021 - 12:01 Prefeito de Figueirão visita Coxim para conhecer ações desenvolvidas no município

O prefeito de Figueirão esteve nesta quinta-feira (14), em Coxim para conhecer os trabalhos e ações que o município vem desenvolvimento, principalmente na área social.

04/10/2021 - 11:40 Setembro Amarelo: Palestras e atividades destacam a valorização da vida

A Prefeitura Municipal de Coxim através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social SEMCAS e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social CREAS e com a parceria do Conselho Tutelar realizou várias atividades em alusivas a

04/10/2021 - 11:11 Idosos gravam vídeo, participam de sarau e ganham dia de beleza

O dia do idoso, comemorado na sexta-feira dia 1º de outubro, foi comemorado com a gravação de um vídeo no Centro de Conviver dos Idosos Real Idade e um Sarau na Casa Lar dos Idosos. As ações comemorativas foram realizadas pela Prefeitura de Coxim, a

21/09/2021 - 08:49 Assistência Social realiza 1º Encontro do Serviço de Acolhimento Familiar

A Prefeitura Municipal de Coxim através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), realizam Encontro do Serviço de Acolhimento Familiar.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais