Além de salvar vidas, a vacina é a nossa arma eficaz contra a Covid

18/10/2021 - 10:50

Criada no século XVIII, quando a humanidade estava ameaçada pela varíola, a vacina até hoje salva-vidas e continua sendo a nossa arma eficaz na guerra contra a Covid-19. Sempre soubemos que a vacina previne muitas doenças, desde o nascimento até a nossa velhice.

A questão é que com o mundo cada vez mais globalizado e com a chuva de informação e desinformação, muitas notícias passam por verdadeiras deixando as pessoas em dúvida se vale a pena vacinar ou não. Em janeiro deste chegaram no Brasil as primeiras vacinas contra o Coronavírus, mesmo que tímidas e disputadas, começou aí um processo de imunização da população. Nesse período o Brasil registrou mais de 29.500 mortes pela doença.

A vacinação avançou, basicamente todo público alvo da vacina já recebeu pelo menos a primeira dose e o número de mortes é de 130, de acordo com balanço do Ministério da Saúde.

Ou seja, ao observarmos a redução dos números de mortes pode-se chegar à conclusão de que: a vacina salva-vidas e continua sendo a nossa arma eficaz contra a Covid-19.

E existe ainda pessoas que resistem em não vacinar, ou em não tomar as doses seguintes.

É preciso ter cuidado com a falsa sensação de que a pandemia terminou e que o vírus foi vencido. Por isso, vacine-se, procure as unidades de saúde de Coxim, vá até os pontos de vacinação que são constantemente divulgados pela Prefeitura de Coxim.

Escolha a vida, escolha a vacina.

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO

Nesta semana a vacina está disponível em todas as unidades de saúde das 7:30h às 11h e das 13h às 16:30h.

Devem se vacinar com a primeira dose, pessoas com idade a partir de 12 anos, a segunda dose está destinada para pessoas com 12 anos ou mais que receberam a primeira dose das fabricantes Coronavac, ou Pfizer até o dia 20 de junho e para quem tomou a primeira dose da AstraZeneca/Oxford até o dia 20 de agosto.

A terceira dose é destinada para idosos com idade a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde que receberam a primeira dose até o dia 20 de junho e imunossuprimidos que receberam a segunda dose há no mínimo 28 dias, mediante a apresentação de laudo médico.

Em todos os casos são obrigatórios a apresentação de documento de identificação, CPF e cartão do SUS.

 

Fonte: AssCom/Augusto Marques


26/11/2021 - 12:16 Mais de 220 focos de dengue foram eliminados durante Ação em Coxim

Foram eliminados 222 focos de dengue na 2ª Ação Contra a Dengue que ocorreu nesta semana em Coxim nos bairros Senhor Divino, Flávio Garcia, Morada Altos de São Pedro e Jardim Aeroporto.

04/11/2021 - 15:06 Coxim dispensa o uso de máscaras em ambientes abertos e libera lotação máxima para comércios, eventos e templos religiosos

Ainda de acordo com o decreto, comércios poderão funcionar com capacidade máxima sem restrições de horários e, festas e eventos não terão mais restrições de quantidade de públicos.

18/10/2021 - 10:50 Além de salvar vidas, a vacina é a nossa arma eficaz contra a Covid

Criada no século XVIII, quando a humanidade estava ameaçada pela varíola, a vacina até hoje salva-vidas e continua sendo a nossa arma eficaz na guerra contra a Covid-19. Sempre soubemos que a vacina previne muitas doenças, desde o nascimento até a n

13/10/2021 - 10:50 Da 1º à 3º dose, vacina contra Covid está disponível em todas as Unidades de Saúde de Coxim

Da primeira a terceira dose, a vacina contra Covid-19 está disponível em todas as unidades de saúde do município, o horário de atendimento é das 7:30h às 11h e das 13h às 16:30h.

12/10/2021 - 11:38 Aventura e diversão marcam atividades da 31ª Festa do Peixe

Muita aventura na água e diversão em terra, assim foi o final de semana da 31ª Festa do Peixe, que mesmo com algumas atrações canceladas por medidas de precaução ao Coronavírus, foi um sucesso na cidade de Coxim.

29/09/2021 - 12:14 Separar os recicláveis é fácil e evita acidentes

Você sapara os matriais orgânicos dos recicláveis? Pois bem! Separar os materiais auxilia os coletores e contribui com a economia da nossa cidade, gerando emprego e renda.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais