Alunos são matriculados no Projeto Garoto Cidadão em Coxim

18/11/2022 - 14:59

Foi realizada na manhã de hoje (18/11) as matrículas dos futuros alunos do Projeto Garoto Cidadão na Vila Mariana em Coxim.

Realizado pela Fundação CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) em parceria com a Prefeitura Municipal de Coxim e o grupo Santa Otília, o projeto atende alunos da fazenda Lambari na região rural e agora está sendo expandido para o município, inicialmente atendendo crianças da Vila Mariana e bairro Vale do Taquari, oferecendo oficinas socioculturais as atividades oferecidas: dança, teatro, violão, flauta doce, percussão, coral, cultura e cidadania, no contra turno escolar.

A abertura oficial do projeto está prevista para dezembro e o início das atividades na Vila Mariana no ano que vem.

“No ano passado, quando inauguramos o projeto na escola Antônio Torquato na fazenda Lambari (leia mais sobre a inauguração), fiz um pedido ao André, gerente da Fundação, para que expandisse e trouxesse o Garoto Cidadão para a Cidade. Após algumas tratativas, tudo está dando certo e daremos mais oportunidades a essas crianças”. Disse o prefeito Edilson Magro.

O Garoto Cidadão empreende diferentes iniciativas culturais e educativas para crianças e adolescentes de 9 a 18 anos, encaminhados pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) das Prefeituras parceiras.

Anualmente, 2.550 crianças e jovens fazem parte do projeto.

Com 9 unidades, o projeto está presente em cinco estados brasileiros: Minas Gerais (Arcos e Congonhas); Rio de Janeiro (Volta Redonda e Itaguaí); Paraná (Araucária); cidade de São Paulo (em Heliópolis) e Mato Grosso do Sul em três cidades (Bonito, Coxim e Porto Murtinho).

 

 

Fonte: Augusto Marques


28/11/2022 - 15:57 Assistência Social realizou a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

Nessa quinta-feira (24), a Prefeitura Municipal de Coxim através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social-SEMCAS, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA e do Conselho Tutelar realizaram a 10° Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

18/11/2022 - 14:59 Alunos são matriculados no Projeto Garoto Cidadão em Coxim

A abertura oficial do projeto está prevista para dezembro e o início das atividades na Vila Mariana no ano que vem.

07/11/2022 - 09:22 Prefeito Edilson Magro da posse a novos membros do CMPIR

O prefeito Edilson Magro deu posse aos novos membros do CMPIR – Conselho Municipal de promoção da Igualdade Racial, a ato aconteceu na Casa dos Conselhos, onde funcionava a antiga Tenda do Covid, no último dia 26 de outubro.

03/11/2022 - 08:19 Equipe do CRAM de Coxim participa de encontro em Rondonópolis - MT

Uma equipe do CRAM de Coxim participou na quinta-feira (27/10) em Rondonópolis – MT, de um encontro voltado ao atendimento às mulheres vítimas de violência.

20/09/2022 - 09:52 CALENDÁRIO DAS PRÉ-CONFERÊNCIAS MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE 2022

Tema Central- Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid 19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

16/09/2022 - 17:11 Curso gratuito de Culinária de Fazenda começa nesta segunda

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 99962-3230 ou no CRAS Piracema, a rua Otacílio Severo dos Santos n° 279 - Bairro Santo André

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais