Antônia, Campeã Brasileira de Jiu Jitsu Desportivo é Orgulho para Coxim

22/06/2022 - 17:40

Na Manhã de quarta-feira, 22/06, o prefeito Edilson Magro recebeu no gabinete do Executivo Municipal a Campeã Brasileira de Jiu Jitsu, Antônia Aparecida Ferreira.

A atleta coxinense foi Campeã Brasileira de JIU JITSU DESPORTIVO na categoria Master mais de 78 quilos. Antônia é coxinense, tem 34 anos, mãe de 3 filhos, Aryadina, Kaue e Priscila. Antônia, pertence a equipe Arruda Team, que é treinada pelo Professor Jeferson Arruda.

A Atleta iniciou sua caminhada esportista no judô, há 19 anos, em um projeto voluntário do professor Jeferson Arruda, onde Antônia chegou a faixa Preta de Judô.

Com o tempo, Antônia iniciou seus treinos de Jiu Jitsu, hoje, faixa roxa na categoria, e com seu esforço e participações em competições garantiu a participação no Campeonato Brasileiro Circuito Rio Mineirinho, representando Coxim, através da Academia Arruda Team.

“A sensação é de dever cumprido, tive muita confiança, as pessoas acreditaram em mim, a sensação de gratidão, eu representei minha academia, representei a minha cidade, eu estou Muito Feliz”, disse a Atleta.

Na noite da terça-feira, 21/06, aconteceu uma carreata, com destaque e homenagem a atleta coxinense, com honras do carro do corpo de bombeiros militar de Mato Grosso do Sul, e recepção na Câmara Municipal de Vereadores de Coxim. O Prefeito Edilson Magro esteve junto à atleta.

Antônia, também deseja que todos continuem acreditando no esporte, “que o poder público possa investir mais e mais nos projetos sociais com crianças, dando apoio aos atletas para que possam realizar seus sonhos e representar coxim em todas as modalidades”. Finalizou Antônia.

Para o Professor Jeferson, a Antônia, é uma Campeã na vida, “apesar de perder seu Pai a pouco tempo, ela se mostrou forte, e focou nos treinamentos, garantindo o merecido destaque Nacional. Fico emocionado e orgulhoso de poder participar dessa história”.

O Professor Jeferson Arruda, iniciou projetos voluntários em coxim, há 19 anos, inicialmente com o Judô, onde fundou a Academia de Artes Marciais “Arruda Team”. Hoje também treina Jiu Jitsu, e é referência no estado do Mato Grosso do Sul, sempre representando a Cidade Coxim em campeonatos.

O Prefeito Edilson Magro, sempre incentivou o esporte e está envolvido e  empenhado para executar mais ações e mais investimentos no esporte de coxinense, para que possa alcançar mais crianças e adolescentes em todos os bairros de Coxim, bem como o apoio aos atletas.

No encontro, Edilson Magro Parabenizou Antônia e agradeceu pela sua perseverança no profissionalismo do esporte e por dar a Coxim a honra do destaque nacional.     

Fonte: Paulo Monteiro


24/06/2022 - 10:09 Após 4 anos, Coxim volta a receber a Copa dos Campeões em quatro modalidades

Estima-se que cada etapa envolva cerca de 500 pessoas, entre estudantes-atletas e equipe técnica.

23/06/2022 - 13:26 Coxim recebe a 7ª rodada da Copa Assomasul neste sábado

Nesta etapa mais três equipes serão classificadas para a 2ª fase da competição tradicional que reúne servidores públicos municipais de Mato Grosso do Sul.

22/06/2022 - 17:40 Antônia, Campeã Brasileira de Jiu Jitsu Desportivo é Orgulho para Coxim

A atleta coxinense foi Campeã Brasileira de JIU JITSU DESPORTIVO na categoria Master mais de 78 quilos. Antônia é coxinense, tem 34 anos e mãe de 3 filhos

15/06/2022 - 16:34 Prefeito recebe equipe desportiva que tem colocado Coxim em destaque em várias modalidades

O prefeito Edilson Magro recebeu nesta segunda-feira (13) em seu gabinete, esportistas que vem representando Coxim em várias modalidades, se destacando pelas conquistas e mostrando o potencial desses jovens.

24/05/2022 - 17:32 Academia Top Fight Shinkyokushin vai representar Coxim na Polônia e no Chile

A Academia Top Fight Shinkyokushin de Coxim, que está sob os trabalhos do sansei Alvanei Machado foi destaque Karate Full Contact em São Paulo – SP neste final de semana. Conquistando medalhas e troféus, Coxim terá agora representantes na Polônia e no Chile.

16/05/2022 - 16:24 Judô de Coxim é destaque em premiação na 2ª Copa Maná em Cuiabá

A Prefeitura Municipal de Coxim através da Gerência de Esportes apoia a equipe.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais