Assinada parceria que vai levar cultura e cidadania para a zona rural de Coxim

23/02/2021 - 10:28

Foi assinado na tarde desta segunda-feira (22), o termo de parceria entre a Prefeitura Municipal de Coxim e a empresa CSN - Companhia Siderúrgica Nacional para a implantação do Projeto Garoto Cidadão. Inicialmente o projeto acontecerá na Fazenda Lambari, há 120 km da cidade, na comunidade escolar da Escola Municipal Antônio Torquato.

 

O Projeto Garoto Cidadão oferece oficinas socioculturais de dança, música, teatro, arte, comunicação e expressão e habilidades e competências para 2.330 educandos durante o contraturno escolar. 

 

Já fazendo parte desta grande parceria, será realizado um Sarau, um evento cultural com apresentações, durante as festividades do aniversário da cidade em abril, para mostrar à população os trabalhos desenvolvidos pelo projeto. Por conta da pandemia de Covid-19, o Sarau será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Companhia e do Projeto Garoto Cidadão.

 

As tratativas para que esta parceria desse certo já vinham acontecendo desde o início do ano. 

Participaram da assinatura o prefeito Edilson Magro, o vice-prefeito Flávio Dias a Secretária Municipal de Educação Professora Márcia Gonzalez, o gerente geral da CSN André Leonard, o supervisor cultural e pedagógico do projeto Garoto Cidadão Elder Oliveira, a coordenadora regional do projeto Lener Inocêncio e o presidente da Câmara Municipal de Coxim o vereador William Meira.


 

Fonte: Augusto Marques


23/02/2021 - 10:28 Assinada parceria que vai levar cultura e cidadania para a zona rural de Coxim

Foi assinado na tarde desta segunda-feira (22), o termo de parceria entre a Prefeitura Municipal de Coxim e a empresa CSN - Companhia Siderúrgica Nacional para a implantação do Projeto Garoto Cidadão. Inicialmente o projeto acontecerá na Fazenda Lamb

15/01/2021 - 16:25 Parceria vai levar cultura e cidadania para a zona rural de Coxim

O Projeto Garoto Cidadão oferece oficinas socioculturais de dança, música, teatro, arte, comunicação e expressão e habilidades e competências.

30/12/2020 - 14:52 População de Coxim agora conta com Biblioteca Pública totalmente reformada e estruturada

Novo acervo inclui best-sellers. Há também computadores com acesso à internet.

13/12/2020 - 09:21 Artistas e produtores culturais de Coxim prestigiam arte de Kobra

Como um show ao vivo, várias pessoas acompanharam a feitura do processo artístico

05/12/2020 - 11:55 Aberto edital de emergência cultural para artistas de Coxim

Serão premiadas 89 pessoas entre artistas, produtores culturais e mestres detentores de saberes

28/11/2020 - 11:45 Funrondon abre edital para credenciamento de empresas para produção de vídeos

Recursos federais vão atender empresas que tiveram prejuízos com a pandemia

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais