Bancos e lotéricas são notificados pelo Procon de Coxim

03/05/2021 - 14:33

O Procon de Coxim notificou as agências bancarias, Caixa Econômica Federal, Banco Bradesco e Casas Lotéricas devido a aglomerações e não cumprimento de tempo de atendimento.

 

O órgão solicitou explicações quanto as aglomerações de pessoas e o não cumprimento da Lei Municipal 1098/2002, (entende-se como razoável para atendimento, no máximo, até 20 (vinte) minutos em dias normais e de 30 minutos em véspera ou após feriados prolongados).

 

De acordo com o Procon de Coxim, os estabelecimentos deverão informar se existe um plano de ação para agilizar o atendimento, evitando filas e aglomerações num prazo de 10 dias a contar da notificação.

 

Fotos: Procon-Coxim

Fonte: AssCom/Augusto Marques


16/06/2021 - 09:59 Procuradoria-Geral do município e Procon defendem os consumidores bancários

Segundo o Procurador-Geral do Município, Dr. Adriano Loureiro Fernandes, é inaceitável que após 15 meses de pandemia, os consumidores ainda tenham que permanecer por horas em filas a céu aberto, em pé e expostos ao sol e chuva.

02/06/2021 - 08:14 Procon Coxim apresenta relatório de atendimento do 1º semestre 2021

O atendimento do Procon Coxim, no primeiro trimestre do ano de 2021, recebeu um total de 447 demandas. Este número representa um aumento no número total de registros de aproximadamente 38% quando comparado a igual período do ano anterior, quando recepc

31/05/2021 - 09:22 Consumidor pode registrar queixa no Procon on-line

O Procon de Coxim orienta o consumidor que queira registrar sua queixa, que utilize formas alternativas de atendimento como internet, telefone ou aplicativo WhatsApp. A medida se faz necessário para evitar a propagação da Covid-19.

28/05/2021 - 13:36 Banco C6 é multado pela segunda vez em menos de 60 dias pelo Procon de Coxim

A instituição financeira deposita empréstimos consignados nas contas dos consumidores, sem solicitação dos mesmos e depois efetua cobrança. Diversos consumidores buscaram orientações para solucionar problemas envolvendo o banco.

27/05/2021 - 08:19 Fique atento! Procon de Coxim alerta sobre “Golpe da Lista Telefônica”

O Procon Coxim alerta todos os empresários sobre o chamado “GOLPE DA LISTA TELEFÔNICA” para ficarem atentos com as ligações suspeitas, não passar informações cadastrais muito menos assinar documentos sem analisar.

19/05/2021 - 14:29 Procon de Coxim orienta sobre o Golpe por Engenharia Social

A vulnerabilidade do consumidor abre oportunidades de fraude, principalmente por meio de uma técnica de Engenharia Social que se concentra exclusivamente na inocência ou falta de conhecimento da vítima.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais