Campanha de vacinação contra a gripe termina no dia 30 de junho

22/06/2020 - 16:25

Quase 2 mil pessoas ainda não foram aos postos de vacinação se proteger contra a gripe em Coxim. A campanha nacional de vacinação contra a gripe termina na no dia 30 de junho.

 A Secretaria Municipal de Saúde Pública informa que faltam ser vacinados:

1.122 bebês e crianças de seis meses a menores de seis anos;

150 gestantes;

27 puérperas (mulheres no período pós parto de até 45 dias);

647 adultos de 55 a 59 anos;

Total: 1.946

 

A vacina está disponível em cada uma das sete unidades de atenção básica em Saúde de Coxim: Policlínica Lourdes Fontoura; ESF Ilda Kohl; ESF Totó Araújo; ESF Argemiro Barbosa, no bairro Silviolândia; ESF Marechal Rondon; ESF Jorge Ritt e ESF Santa Maria.

 

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) que estipula como prioritários os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

 

PREVENÇÃO

 

A transmissão dos vírus influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz).

 

À população em geral, o Ministério da Saúde orienta a adoção de cuidados simples como medida de prevenção para evitar a doença, como: lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar; evitar tocar o rosto; não compartilhar objetos de uso pessoal; além de evitar locais com aglomeração de pessoas.

 

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

 

Não esqueça de levar documento pessoal de identificação e caderneta de vacinação.

 

 

Fotos: Erasmo Salomão/Ministério da Saúde e Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


25/01/2021 - 11:58 Ação da prefeitura de Coxim, vai levar atendimento médico e melhorias na infraestrutura no distrito de Jauru

O atendimento médico retornará ao distrito, para isso, será destinada uma equipe médica no local com a presença permanente de um profissional de saúde que fará triagem dos moradores, facilitando o atendimento médico e quinzenalmente, um médico fa

09/01/2021 - 10:56 Durante encontro em Coxim, Geraldo Resende falou sobre saúde pública e Hospital Regional com prefeitos e secretários da região norte.

O Secretário Estadual de Saúde Geraldo Resende esteve nesta na tarde desta sexta-feira (8) em Coxim participando do “Encontro dos Prefeitos e Secretários Municipais de Saúde, dos Municípios que compõem a Microrregião de Coxim.

06/01/2021 - 12:12 Samu de Coxim apresenta balanço anual de atendimentos

O total foi de 1490 atendimentos, destes a maioria foram atendimentos clínicos 1099. Foram realizados 59 atendimentos obstétricos.

24/11/2020 - 08:48 Centro de Controle de Vetores faz ação de conscientização sobre mosquito da dengue

Fossas sem tampa continuam sendo problema em Coxim

09/11/2020 - 07:33 Vacinas continuam disponíveis nas unidades de saúde de Coxim

Crianças, adolescentes e adultos precisam atualizar a caderneta

02/11/2020 - 09:51 Saúde convoca homens de Coxim para o Novembro Azul

Atendimento será por agendamento, confira os telefones

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais