Com nova classificação do Prosseguir, Coxim é classificada na bandeira vermelha. Prefeito lança novo Decreto

10/06/2021 - 16:49

O Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), divulgou uma nova classificação do mapa de risco para infecções por Covid-19 nesta quinta-feira (10), onde Coxim voltou para a bandeira vermelha, com alto grau de risco de contaminação da Covid-19.

Uma reunião com representantes do comércio, poderes executivo e legislativo e, autoridades em saúde na tarde desta quinta-feira (10), debateu as novas medidas a serem tomadas, deliberando o Decreto n.º 549/2021

Ficou previamente determinado que estará proibida a venda de bebidas alcoólicas no final de semana, o fechamento do comércio na sexta-feira às 21:00h, abrindo na segunda-feira às 05:00h, com exceção dos mercados e supermercados que poderão funcionar no sábado até às 16:00h, fechando após esse horário e abrindo na segunda-feira.

Além das aulas presenciais, fica proibido o funcionamento de atividades comerciais e templos religiosos, bem como das instituições bancárias, financeiras e casas lotéricas, a permanência e circulação de pessoas, tereré, chimarrão e narguilé, em locais públicos, balneários, clubes recreativos, ranchos e similares, bem como a realização de eventos particulares como casamentos, shows com música ao vivo ou som mecânico, aniversários e similares, independentemente do número de pessoas.

Fica permitido o delivery (disque entrega) e sistema drive thru que permite o cliente pegar seu produto sem permanecer no local, somente para venda de alimentos e medicamentos. Destacando que os sistemas não se aplicam a venda de bebidas alcoólicas.

Participaram da reunião de tomada de decisões, o prefeito Edilson Magro, o vice-prefeito Flávio Dias, a secretária de saúde Lasalette Bell, o gerente de vigilância sanitária Luiz Eduardo dos Santos, o assessor Vergílio Gabriel de Aragão, o presidente da associação comercial (ACIAC) Rogério Carlos dos Santos, os vereadores Carlos Henrique, Ademir Peteca, Zanon Lamunierer e Jeferson Aislan.

Confira o Decreto: DECRETO 549/2021

Matéria editada para acréscimo de informações

Fonte: AssCom/Augusto Marques


19/06/2021 - 11:49 Em duas horas e meia 567 pessoas foram vacinadas em Coxim neste sábado

Era por volta das 9:25h quando a equipe de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde atingiu a marca de 567 pessoas vacinadas neste sábado (19), demonstrando rapidez, eficiência, organização e respeito as pessoas.

18/06/2021 - 10:36 Sábado tem vacinação contra Covid em Coxim

A vacinação acontecerá no Salão Paroquial São José, mediante a distribuição de senhas, a partir das 7:00 horas. Quem puder, pedimos que doe um quilo de alimento não perecível no ato da vacinação para doar para as pessoas mais afetadas com a pa

18/06/2021 - 09:13 Moradores do Jauru são vacinados contra Covid-19

Moradores do distrito de Jauru na zona rural a 60 km de Coxim, foram vacinados contra a Covid-19 nesta quinta-feira (17), ao todo 18 pessoas receberam a primeira dose da AstraZeneca/Oxford.

17/06/2021 - 18:38 Mesmo com queda nos casos de Covid-19 em Coxim, o momento não é de relaxar

Coxim tem registrado queda de novos casos de Covid-19 nos últimos dias, conforme os boletins epidemiológicos, mas mesmo assim o momento não é de relaxar e esquecer dos cuidados com a doença.

17/06/2021 - 16:42 Com novo decreto comércio de Coxim poderá funcionar até as 22h

O prefeito Edilson Magro publicou um novo decreto com medidas de enfrentamento ao contágio a Covid-19, as novas normas autorizam setores, que até então estavam limitadas com decretos anteriores a funcionar, entre eles lanchonetes e restaurantes poderã

14/06/2021 - 17:17 Covid-19: equipes técnicas e jurídica se reúnem com prefeito para analisar novas medidas de biossegurança

Enquanto novas medidas não são anunciadas, comércios podem funcionar até as 21 horas de segunda a sexta-feira, bem como as atividades de baixo risco de contaminação, desde que tomados os cuidados de biossegurança.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais