Com pesar que a Prefeitura de Coxim comunica o falecimento do poeta Geraldo Mochi e decreta Luto Oficial por três dias

13/11/2021 - 10:24

A Prefeitura de Coxim, o Prefeito Edilson Magro e Secretários, comunicam com grande pesar, o falecimento do poeta coxinense Geraldo Mochi.

Nesse momento de dor, a administração municipal se solidariza com seus familiares e expressa as mais sinceras condolências pela perda de quem tanto contribuiu com a história e a cultura do nosso município.

O Prefeito Edilson Magro decreta Luto Oficial por três dias.

 

"Seu moço onde eu moro,

É o lugar que mais adoro,

Que aprendi a bem querer,

Não importa de onde venho,

O melhor é que aqui tenho,

Mais motivos pra viver.”

 

Parte da poesia Bom mesmo é Coxim

 

Geraldo Mochi nasceu em Itápolis-SP em 05 de abril de 1938, foi alfabetizado na escola “Grupão do Jatobazeiro” de Itápolis. Foi lá que se encantou com rimas e versos descobrindo a poesia e pela primeira vez foi declamador do poema: “O trabalho” de Olavo Bilac.

Em Itápolis-SP no ano de 1956/57, começou a declamar poesias em programas de rádio, mudou-se para Coxim-MS no dia 06 de março de 1980 e foi eleito o 1º presidente e fundador da Associação Comercial. Exerceu atividades comerciais, empresariais e agrícolas.

Foi representante comercial da Monza Tratores sendo premiado pela empresa como melhor vendedor de tratores de Coxim e região Norte. Ainda foi pecuarista e agricultor em sua propriedade, “Fazenda Bom Jesus”, onde foi um dos primeiros da região a cultivar um bananal e um seringal.

Iniciou seu programa “Geraldo Mochi Show” na rádio Vale do Taquari de Coxim após 5 meses de inauguração dessa primeira emissora instalada em Coxim.  

Era membro da academia sul-mato-grossense de Letras assumindo uma cadeira em posse no ano de 1998. A sua poesia que foi musicada virou um lema que hoje está na boca do povo: “Bom mesmo é Coxim! ”

 

 

 

Fonte: Augusto Marques


23/11/2021 - 08:17 Prefeito Edilson Magro envia a câmara projeto de lei que homenageia José Guedes

O Prefeito de Coxim Edilson Magro através da Funrondon (Fundação Clarice Rondon de Cultura Desporto e Lazer), enviou para a Câmara Municipal de Coxim, Projeto de Lei que homenageia o compositor José Guedes de Melo, que através da Confraria do Piau foi um grande incentivador da cultura coxinense.

13/11/2021 - 10:24 Com pesar que a Prefeitura de Coxim comunica o falecimento do poeta Geraldo Mochi e decreta Luto Oficial por três dias

A Prefeitura de Coxim, o Prefeito Edilson Magro e Secretários, comunicam com grande pesar, o falecimento do poeta coxinense Geraldo Mochi.

07/10/2021 - 10:48 Prefeito decreta ponto facultativo nesta sexta-feira

Conforme o decreto 726 o ponto facultativo desta sexta, antecipa o dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro.

03/09/2021 - 16:29 PROCESSO SELETIVO SIMPLICADO SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PÚBLICA EDITAL Nº057/2021

A Prefeitura Municipal de Coxim e a Secretaria Municipal de Saúde Pública de Coxim/MS TORNA PÚBLICO, para conhecimento dos interessados, a relação nominal dos candidatos inscritos, em conformidade com o Edital nº 051/2021, do Processo de Seleção S

28/07/2021 - 07:19 Nota de Pesar pelo falecimento de Manuel Gaspar Manso Perez

A Prefeitura Municipal de Coxim através da Secretaria Municipal de Saúde, manifesta profundo pesar pela perca do grande amigo e colaborador Dr. Manuel Gaspar Manso Perez, vítima da Covid 19.

22/07/2021 - 10:51 Prefeito Edilson Magro participa de entrega de revitalização da Subseção da OAB de Coxim

O Prefeito de Coxim e ex-conselheiro da Subseção da OAB de Coxim Edilson Magro, participou nesta quarta-feira (21), da entrega da reforma e revitalização da Subseção, que passa a ter escritório compartilhado e novo espaço gourmet.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais