Começaram as inscrições ao Programa Incentiva+MS Turismo

20/07/2021 - 15:01

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul estabeleceu a comissão de seleção e definiu os prazos para inscrição do Programa Estadual “Incentiva+MS Turismo”. A portaria está disponível no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (20).

O prazo para inscrição eletrônica no Programa Estadual “Incentiva+MS Turismo” será de 21 de julho até as 23h59 de 8 de agosto no site da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. Podem se inscrever guias de turismo, microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas (MEs). 

O diretor presidente da Fundação de Turismo, Bruno Wendling, está otimista em atender os setores importantes do turismo que foram atingidos com a pandemia, especialmente o setor de alimentação fora do lar, os ambulantes, os microempreendedores, as agências organizadoras de eventos, e os guias de turismo.

"Esse auxílio vem num momento muito importante, a expectativa de atender em torno de mil empreendedores e guias de turismo no total, um aporte de R$ 6 milhões, e esperamos que com essa iniciativa do governo, a gente possa minimizar os prejuízos dessas pessoas e que elas possam se preparar ainda mais para uma retomada que vai vir forte especialmente com o avanço da vacinação no nosso Estado", destaca.  

As inscrições deverão seguir todas as diretrizes estabelecidas na Lei Estadual nº 5.687, no Decreto nº 15.727, e nos regulamentos expedidos pela FUNDTUR sobre o programa. Os interessados deverão realizar o preenchimento adequado e enviar os documentos no prazo estabelecido.  

Presidida pelo diretor da Fundtur, Bruno Wendling e composta por outros 11 membros, a Comissão de Seleção do Programa Estadual “Incentiva+MS Turismo”, será responsável por analisar, coordenar e supervisionar a escolha dos beneficiados. O grupo também irá receber eventuais denúncias e garantir a transparência e publicidade do programa.

Terminado o período de inscrições, a comissão terá o prazo de até 10 (dez) dias para declarar se o beneficiário está apto a perceber o apoio financeiro emergencial do Programa Incentiva+MS Turismo.

O Incentiva+MS Turismo, criado pelo Projeto de Lei n. 185,  está entre as medidas lançadas no final de junho pelo Governo do Estado para socorrer os setores mais afetados pela pandemia.

No caso do Incentiva+MS Turismo, pessoas físicas que desenvolvem atividade de guia de turismo, microempreendedores Individuais (MEIs) e Microempresas (MEs) receberão um apoio financeiro emergencial no valor de R$ 1.000, durante seis meses. 

Confira aqui a portaria publicada pela Fundtur na edição n. 10.577 do DOE. 

Mireli Obando, Subcom

Foto: Chico Ribeiro 



02/08/2021 - 15:17 Prefeitura prorroga prazo para cadastro de artistas e artesãos

A Prefeitura de Coxim através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e da FUNRONDON - Fundação Professora Clarice Rondon de Cultura Desporto e Lazer prorrogou o prazo para 8 de agosto, para que artistas e artesãos possam se atualizar ou se cada

01/08/2021 - 22:45 Com sucesso garantido, feira “Arte e Artesanato na Praça” volta na véspera do dia dos pais

A feira “Arte e Artesanato na Praça” que aconteceu neste sábado (31), na praça Noêmia Serrou Camy (Praça do Flutuante) foi um sucesso. E graças a aceitação do público e dos artesãos, a feira acontecerá no próximo sábado dia 7 de agosto, v

29/07/2021 - 14:29 Sábado é dia de Arte e Artesanato na Praça

Neste sábado (31), é dia de conferir a arte e o artesanato de Coxim que vai estar em exposição para compra de artigos na praça Noêmia Serrou Camy (Praça do Flutuante) das 10h às 16h.

20/07/2021 - 15:07 FCMS lança edital de credenciamento para profissionais das áreas do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) publicou no diário oficial da última sexta-feira (16) o Edital de Credenciamento nº 04/2021 para formação de cadastros de profissionais da área Cultural: Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas.

20/07/2021 - 15:04 Governo define regras para pagamento de auxílio emergencial para os setores da cultura e do turismo

O governador Reinaldo Azambuja assinou decretos que definem as regras de como serão pagos os auxílios emergenciais aos setores do turismo e cultura. Os decretos estão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) de quinta-feira (15). Os dois progra

20/07/2021 - 15:01 Começaram as inscrições ao Programa Incentiva+MS Turismo

Portaria publicada hoje definiu prazo de inscrição e comissão de seleção

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais