Condutores devem atentar a interdições e desvios na avenida Presidente Vargas

22/01/2019 - 15:12

Devido a realização de obras de urbanização da região da Vila São Paulo e região, ao longo desta semana, a avenida Presidente Vargas, paralela ao rio Taquari, em Coxim, está sendo interditada parcialmente em dois trechos: no cruzamento das ruas Paraná (próximo ao Cointa) e Joaquim Renovato (próximo à Pousada Gaivota).

 

As intervenções ocorrem devido às obras de drenagem, que exigem escavações e colocação tubulações no subsolo. A cerca de 50 metros antes das intervenções há placas de sinalização.

 

Os condutores de veículos automotores devem fazer desvios pelas ruas Paraná, Almirante Barroso e Joaquim Renovato. Os locais estão sinalizados mas merecem atenção dos condutores.

 

A Prefeitura de Coxim, por meio da Diretoria Executiva de Planejamento Urbano pede paciência e compreensão aos moradores da região e aos condutores, e que os mesmos respeitem os limites de velocidade nas vias públicas, já não são pavimentadas e não recebem grande fluxo de veículos normalmente.

 

Melhorias e valorização da região

 

As obras de pavimentação e urbanização da região da Vila São Paulo, que envolvem terraplanagem, saneamento básico, drenagem, recapeamento e pavimentação de vias públicas, incluindo acessibilidade, foram retomadas no mês de dezembro de 2018

 

As obras tiveram início em 2016 por meio de contrato do Município de Coxim com o Ministério das Cidades, pelo PAC Pró-Transportes, com financiamento do FGTS, mas foram interrompidas pela empresa contratada. O contrato foi rescindido e a Prefeitura de Coxim iniciou nova concorrência pública, o que torna o processo longo, por haver um conjunto de condicionantes e especificidades estipuladas pelo Ministério.

 

Estão previstos mais de 3 mil metros de rede drenagem, mais de 58 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica em 29 ruas e três travessas, mais de 14 mil metros quadrados de recapeamento na avenida Gaspar Ries Coelho, ruas Paulista, Paraná e Amazonas, e na Travessa das Perdizes, além de 25 mil metros quadrados com acessibilidade e sinalização horizontal e vertical das vias públicas.



16/01/2021 - 20:15 Comunicado: Mudança no horário de coleta de lixo de alguns bairros de Coxim.

A prefeitura de Coxim informa que a partir desta segunda-feira dia 18 haverá alteração no horário da coleta de lixo

09/01/2021 - 19:25 Prefeito participa de reunião em busca de melhorias na distribuição de água na região rural de Coxim.

foram tratados vários assuntos, entre eles, pagamentos em dias de taxas, melhorias nos equipamentos usados no poço e economia de água e energia elétrica.

07/01/2021 - 13:04 Após serem atendidos em suas reivindicações. Vereador e moradora agradecem à Secretaria de Obras nas redes sociais.

De acordo com o gerente de obras Afonso os serviços aos poucos estão sendo atendidos e manutenções estão sendo realizadas na cidade.

13/05/2020 - 10:10 Asfalto, saneamento e drenagem se tornam realidade na região da Vila São Paulo

Prefeito e vereadores vistoriam obras de urbanização em execução

10/05/2019 - 10:37 Prefeitura realiza melhorias em linhas de ônibus escolar na área rural

Objetivo é garantir acesso de estudantes as escolas municipais e estaduais

15/02/2019 - 13:02 Aluizio, Kelé e Carlão vistoriam patrolamento da Estrada do Quatro Pé

Estrada é de grande importância para a agricultura familiar, pesqueiros, produtores de leite e de carne bovina. É também linha de ônibus escolar.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais