O torcedor coxinense vai poder voltar a vibrar e torcer pelo Coxim Atlético Clube, uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (13), entre a direção do clube, o prefeito Edilson Magro, vereadores e o secretário de desenvolvimento que envolve a pasta de esporte do município, para viabilizar o aporte financeiro para a inscrição e permanência do time no campeonato.
O investimento para que o time participe da Série B, com inscrição na CBF, alimentação, viagens,estadias e equipe é de R$ 40 mil reais. De início o time precisa arrecadar o valor de R$ 13.600,00 para a inscrição. Edilson Magro ficou de ver a possibilidade de ajudar o time com transporte, além de viabilizar com recursos próprios uma parte desse valor, além de ser um parceiro na busca de recursos. Ficou combinado também a criação de uma frente parlamentar onde os vereadores buscaram junto ao comércio e empresários local o aporte financeiro para o time.
De acordo com o secretário de desenvolvimento Sérgio Alexandre, o Serginho, o time de Coxim tem uma grande chance de subir para a Série A neste ano, pois até agora, apenas cinco times disputarão o campeonato sendo que existem quatro vagas para quem for subir de série.
Fundado em 10 de janeiro de 2001, chegou a disputar a Copa do Brasil em 2007, depois de ser campeão do Sul-Mato-Grossense em 2006.
Reunião entre poder público e dirigentes buscou a viabilidade de aporte financeiro para a inscrição e permanência do time no campeonato.
As inscrições devem ser feitas até o dia 19 de março.
Atletas tiveram apoio da Prefeitura e de empresas locais
Localizada a 120 quilômetros da cidade, a escola da fazenda Lambari atende cerca de 70 crianças, sendo desenvolvida por meio de parceria público-privada.
A realização é da Prefeitura de Coxim, por meio da Gerência Municipal de Esportes.
A quarta etapa será realizada em novembro, em data a ser definida pela Gerência Municipal de Esportes.