Coxim é a única cidade da região norte a permanecer na bandeira laranja

27/04/2021 - 17:07

De acordo com a classificação do Prosseguir, Coxim é a única cidade da região norte a continuar na bandeira laranja de classificação, com isso, o município mantém atividades essenciais e o toque de recolher permanece às 22:00 horas.

Este período de avaliação é válido de 29 de abril a 12 de maio.

No caso de pessoas que já foram vacinadas, é importante ressaltar que mesmo com a primeira ou segunda dose, a pessoa ainda pode transmitir o vírus. O infectado pode não ficar em estado grave, mas a transmissão pode acontecer. Por isso a os cuidados devem ser mantidos.

Levando em consideração a classificação laranja e os casos vacinados, a prevenção ao Coronavírus deve ser constante, como:

 

  • Evitar aglomerações
  • Lavar as mãos com frequência. Usar sabão e água ou álcool em gel;
  • Manter uma distância segura de pessoas que estiverem tossindo ou espirrando;
  • Usar máscara quando não for possível manter o distanciamento físico;
  • Não tocar olhos, nariz ou boca;
  • Cobrir nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou expirar;
  • Ficar em casa se você se sentir indisposto;
  • Procurar atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.

 

O Programa de Saúde e Segurança na Economia (PROSSEGUIR), com o objetivo de estruturar um método baseado em dados, informações e indicadores capazes de nortear os diversos agentes da sociedade, principalmente os entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da COVID 19 em nosso Estado.

 

Fonte: AssCom/Augusto Marques


15/05/2021 - 10:23 Coxim vacina 2ª dose da Coronavac e primeira dose para pessoas a partir de 40 anos

Paralela a vacinação contra a Covid-19 acontece vacinação contra Influenza (gripe)

14/05/2021 - 18:49 Vigilância Sanitária volta a realizar desinfecção em Coxim

Depois do município retornar para a bandeira vermelha do Prosseguir e com os aumentos dos casos de Covid-19 no município de Coxim, a Vigilância Sanitária volta a desinfetar locais públicos e os de maior concentração de pessoas.

13/05/2021 - 14:21 Decreto municipal traz novas medidas para conter o Coronavírus

Coxim retornou a bandeira vermelha, conforme classificação do Prosseguir divulgado na última terça-feira (11), com isso haverá alterações nas medidas protetivas em contenção ao Coronavírus. Entre eles o horário do toque de recolher que passa pa

12/05/2021 - 10:21 Continua nessa semana vacinação contra Covid e Influenza em Coxim

Em mais uma etapa de vacinação, a Prefeitura de Coxim por meio da Vigilância Epidemiológica continua com a vacinação contra a Covid-19 e contra a Influenza. Priorizando idosos, profissionais de educação, puérperas e portadores de deficiência.

11/05/2021 - 14:38 Coxim volta para Bandeira Vermelha e toque de recolher será às 21:00 horas

Coxim volta a entrar na Bandeira Vermelha do Prosseguir e novas medidas de prevenção à Covid-19 deverão ser tomadas. O toque de recolher no município passa das 22:00 para 21:00 horas.

10/05/2021 - 08:18 Professores, portadores de comorbidades, gestantes e deficientes são vacinados contra Covid nesta semana em Coxim

Professores e profissionais da educação que estão na ativa, portadores de comorbidades e deficientes permanentes, todos com idade a partir de 50 anos, gestantes a partir de 18 anos e puérperas com até 45 dias após o parto, recebem a vacina da Oxford

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais