Coxim está entre os municípios que receberam nota A no relatório da CAPAG do Tesouro Nacional

16/11/2022 - 09:06

O Tesouro Nacional apontou Coxim e mais 68 municípios de Mato Grosso do Sul em situação fiscal equilibrada, conforme relatório da CAPAG (Capacidade de Pagamento) 2022.

Os cálculos da Capag utilizam três indicadores: endividamentos, poupanças correntes e índices de liquidez. Que resultam as notas A e B do Tesouro Nacional para os municípios aprovados, enquanto os reprovados ou que não encaminharam as informações ao órgão recebem as notas C e D.

O prefeito Edilson Magro comemorou a notícia ressaltando o esforço que vem fazendo com sua equipe para manter as finanças estáveis: “sempre foi uma exigência minha, a saúde financeira do município, prova disso são os salários pagos em dia, o poder de investimento com obras sendo realizadas com recursos próprios, pagamento de fornecedores e os reajustes salarias que estamos concedendo aos servidores. Fruto do ótimo trabalho de nossa equipe”.

“Estar entre os melhores municípios do Estado na avaliação do Tesouro Nacional, comprova que estamos trabalhando certo”. Finalizou o prefeito.

Mato Grosso do Sul vem tendo bom desempenho desde 2015, quando o Estado saiu da nota D para a A.

A análise de capacidade de pagamento apura a situação fiscal do Estado e municípios para habilitá-los à contratação de empréstimos com garantia da União.

Em comparação com o ano passado, 20 cidades conseguiram melhorar suas notas para A. Ao todo 63 municípios obtiveram nota máxima, outras seis cidades receberam nota B e cinco nota C. Outras cinco prefeituras não prestaram as informações solicitadas.

Além de Coxim, receberam no A as cidades de Ladário, Água Clara, Ivinhema, Amambai, Japorã, Angélica, Jaraguari, Antônio João, Juti, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Maracaju, Bandeirantes, Naviraí, Bataguassu, Nioaque, Batayporã, Nova Alvorada do Sul, Bela Vista, Nova Andradina, Bodoquena, Novo Horizonte do Sul, Bonito, Paraíso das Águas, Brasilândia, Paranaíba, Caarapó, Paranhos, Camapuã, Porto Murtinho, Caracol,Ribas do Rio Pardo, Cassilândia, Rio Brilhante, Chapadão do Sul,  Rio Negro, Corguinho, Rio Verde de Mato Grosso,  Coronel Sapucaia, Rochedo, Costa Rica, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, 

Deodápolis, Selvíria, Dois Irmãos do Buriti, Sete Quedas, Dourados, Sidrolândia, Fátima do Sul, Sonora, Figueirão, Tacuru, Glória de Dourados, Taquarussu, Iguatemi, Terenos, Inocência, Três Lagoas, Itaporã e Vicentina.

Receberam no B as cidades de Aquidauana, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Miranda  e Ponta Porã.

Anaurilândia, Campo Grande, Eldorado, Jatei, e Mundo Novo receberam nota C.

Não prestaram informações as cidades de Alcinópolis, Anastácio, Douradina, Laguna Carapã  e Pedro Gomes.

 

Fonte: Augusto Marques/CGnews


16/11/2022 - 09:06 Coxim está entre os municípios que receberam nota A no relatório da CAPAG do Tesouro Nacional

A análise de capacidade de pagamento apura a situação fiscal do Estado e municípios para habilitá-los à contratação de empréstimos com garantia da União.

11/11/2022 - 17:13 Processo Seletivo da Secretaria de Obras: Prefeitura de Coxim divulga resultado preliminar

A Prefeitura de Coxim divulgou nesta sexta-feira (11) o resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, que visa a contratação e profissionais para trabalharem em diversas áreas.

09/11/2022 - 10:17 Processo Seletivo da Secretaria de Obras: candidatos devem fazer entrega de títulos até esta quinta-feira

A entrega dos títulos e certificados deverá ser realizada na sede da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos

03/11/2022 - 14:43 Prefeito Edilson Magro anuncia realinhamento salarial aos servidores municipais

Atendendo a demanda sindical, o reajuste será aplicado em dezembro deste ano, com proventos em conta já em janeiro.

31/10/2022 - 17:26 Prefeitura de Coxim abre vagas para contratar profissionais de diversas áreas para trabalhar na Secretaria de Obras

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, até as 23h59 do dia 3 de novembro.

24/10/2022 - 14:14 Prefeitura de Coxim deposita pagamento na quinta-feira, véspera do dia do Servidor Público

Os valores estarão disponíveis na conta na sexta, dia que celebra o profissional responsável pela promoção da cidadania e fortalecimento da democracia.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais