Coxim recebe ministra Tereza Cristina e Edilson Magro destaca a importância de fortalecer o agronegócio e a agricultura familiar

08/11/2021 - 10:34

A convite do prefeito Edilson Magro a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina, esteve em Coxim neste domingo (7), onde participou do evento Norte Forte MS, realizado pelo Cointa, Prefeitura Municipal de Coxim e Sebrae. Durante o evento o prefeito destacou a importância do agronegócio, a agricultura familiar e ações ambientais para desenvolver a região.

 

“É preciso fortalecer o agronegócio e a agricultura familiar, para que mais produtores possam vir investir em Coxim e na região norte. Já temos uma agropecuária forte, precisamos estimular a produção de soja, milho e outros atrativos que possam gerar emprego e renda”. Disse o prefeito durante o evento.

 

 O anfitrião ressaltou ainda a preocupação que existe com o meio ambiente, em especial o assoreamento do Rio Taquari e as bacias do Caronal que precisam de estudos técnico e uma intervenção urgente que atenda os pescadores e os agropecuaristas. “Temos que uma solução para o assoreamento do Rio Taquari e para a região do Caronal que beneficie tanto o fazendeiro, quanto o pescador, afinal de contas todos são produtores, é preciso chegar a um equilíbrio entre os dois, favorecendo o meio ambiente e a economia”. Finalizou Edilson Magro.

 

Desde que ficou sabendo que o Norte Forte aconteceria, o prefeito se esforçou ao máximo para que fosse realizado em Coxim, pois acredita que Coxim é a capital do norte e tem muito a oferecer aos empreendedores e a população.

 

Manifestando apoio ao município, a ministra Tereza Cristina disse durante entrevista a rádio Vale FM que “Coxim é a bola da vez”.

 

O Movimento Norte Forte MS é derivado do programa LÍDER (Programa de Liderança para o Desenvolvimento Regional). O plano é organizado pelo Sebrae e tem como proposta estimular a criação de um ambiente propício para que os pequenos negócios promovam o desenvolvimento regional sustentável por meio da mobilização de lideranças, qualificação, certificação e métodos de integração.

 

O Norte Forte MS reuniu os prefeitos dos 14 municípios consorciados ao Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Taquari), empresários, agropecuarista, lideranças de diferentes setores e também contou com a presença do secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, o secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça.

 

Veja mais fotos na página da Prefeitura no Facebook clicando aqui.

 

 

Fonte: Augusto Marques


22/07/2022 - 11:11 Prefeitura de Coxim continua com vagas de estágio

A Prefeitura Municipal de Coxim em parceria com IEL MS (Instituto Euvaldo Lodi) continua com vagas de estágios para quem está cursando nível superior.

07/07/2022 - 16:45 Primeira parcela do 13º salário dos servidores de Coxim será paga segunda dia 11

O valor estará disponível na conta dos servidores que não optaram pela portabilidade na terça-feira dia 12.

22/06/2022 - 07:51 Agora é lei: prefeitura de Coxim pode antecipar 50% do 13º salário no mês de junho de cada ano

Visando aquecer a economia local, o prefeito Edilson Magro sancionou nesta terça-feira (21) a Lei Complementar n.º 192/2022 que autoriza o Poder Executivo a antecipar o pagamento de 50% do valor do 13º salário dos servidores públicos municipais, no mês de junho de cada exercício.

21/06/2022 - 08:31 O Programa PROCON LEGAL, COMÉRCIO LEGAL atende comerciantes em Coxim

PROCON LEGAL, COMÉRCIO LEGAL, consiste na Criação de um sistema de certificação para microempresas, pequenas empresas e microempreendedor individual.

01/06/2022 - 09:08 Prefeitura de Coxim prorroga e dá descontos no pagamento do IPTU 2022

Além da prorrogação, o contribuinte terá ainda desconto de 20% para o pagamento a vista e de 10% para quem o fizer parcelado.

17/05/2022 - 15:20 Prefeito entrega requerimento de área para criação Parque Industrial e Porto Seco

O Prefeito Edilson Magro esteve nesta terça-feira (17) em Brasília – DF, reunido com o Comando Geral do Exército entregando o projeto que cria o Porto Seco e o Parque Industrial de Coxim.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais