Coxim retorna a bandeira laranja do Prosseguir, mas o estado é de alerta máximo

08/06/2021 - 14:19

Coxim retornou a bandeira laranja de classificação do Prosseguir, mas mesmo estando nessa categoria, o momento pede atenção e muito cuidado da população, pois os casos positivos de Covid-19 e as internações continuam altas no município.

 

Conforme o gerente da Vigilância Sanitária Luiz Eduardo dos Santos, o prosseguir analisou a semana epidemiológica de número 22, do dia 30 de maio ao dia 5 de junho de 2021, o que pode não refletir a nossa realidade de momento, por essa razão as restrições devem ser mantidas e até mesmo aumentadas, isso porque o Estado de Mato Grosso do Sul vive um colapso na saúde, enviando todos os dias pacientes para outros Estados do país.

 

Com essa nova classificação que tem validade de 10 à 23 de junho, o toque de recolher em Coxim passa a ser das 22:00 às 05:00h.

O prefeito Edilson Magro fará uma live nesta terça-feira (8), para fazer um balanço das ações já realizadas e anunciar novas medidas de biossegurança.

Fonte: AssCom/Augusto Marques


06/06/2022 - 19:08 Uso de máscara volta a ser obrigatório nas Unidades de Saúde de Coxim

Decreto publicado na tarde desta segunda-feira (6) torna obrigatório o uso de máscaras em todas as Unidades de Saúde, fica recomendado o uso de máscaras em todas as unidades escolares de Coxim.

11/03/2022 - 16:41 Prefeito decreta uso facultativo da máscara no município de Coxim

O prefeito Edilson Magro assinou na tarde desta sexta-feira (11), o Decreto 161/2022, que torna facultativo o uso de máscaras de proteção individual.

31/01/2022 - 11:16 Prefeitos da região norte se reúnem para discutir medidas de enfrentamento a Covid-19

Prefeitos dos municípios da região norte consorciados ao Cointa - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Taquari, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (31) via Google Meet para discutir medidas de enfrentamento a Covid-19.

29/01/2022 - 15:03 Secretaria de Saúde de Coxim cria mais um ponto de atendimento para as pessoas com Covid-19

A Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Saúde está criando mais um ponto de atendimento para as pessoas com sintomas de Covid. O novo ponto de atendimento será das 7h às 11h e das 13h às 17h na Escola Municipal Maria Lúcia Batista no jardim dos Pequis.

27/01/2022 - 11:11 Vigilância continua trabalho de desinfecção em Coxim

Com os aumentos de casos de Covi-19 a Vigilância Sanitária de Coxim intensificou os trabalhos de desinfecção nos locais de maior concentração de pessoas e nos prédios públicos do município.

26/01/2022 - 09:45 Entenda como funciona as notificações por Covid-19

Os casos de Covid-19 têm aumentado muito nos últimos dias, uma realidade que não é só de Coxim e o Ministério da Saúde reduziu para 7 dias o isolamento de casos por Covid-19, o que gera muitas dúvidas na população quando os Boletins Epidemiológicos são divulgados pelas Secretarias Municipais de Saúde.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais