Coxim retornou a bandeira laranja de classificação do Prosseguir, mas mesmo estando nessa categoria, o momento pede atenção e muito cuidado da população, pois os casos positivos de Covid-19 e as internações continuam altas no município.
Conforme o gerente da Vigilância Sanitária Luiz Eduardo dos Santos, o prosseguir analisou a semana epidemiológica de número 22, do dia 30 de maio ao dia 5 de junho de 2021, o que pode não refletir a nossa realidade de momento, por essa razão as restrições devem ser mantidas e até mesmo aumentadas, isso porque o Estado de Mato Grosso do Sul vive um colapso na saúde, enviando todos os dias pacientes para outros Estados do país.
Com essa nova classificação que tem validade de 10 à 23 de junho, o toque de recolher em Coxim passa a ser das 22:00 às 05:00h.
O prefeito Edilson Magro fará uma live nesta terça-feira (8), para fazer um balanço das ações já realizadas e anunciar novas medidas de biossegurança.
Decreto publicado na tarde desta segunda-feira (6) torna obrigatório o uso de máscaras em todas as Unidades de Saúde, fica recomendado o uso de máscaras em todas as unidades escolares de Coxim.
O prefeito Edilson Magro assinou na tarde desta sexta-feira (11), o Decreto 161/2022, que torna facultativo o uso de máscaras de proteção individual.
Prefeitos dos municípios da região norte consorciados ao Cointa - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Taquari, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (31) via Google Meet para discutir medidas de enfrentamento a Covid-19.
A Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Saúde está criando mais um ponto de atendimento para as pessoas com sintomas de Covid. O novo ponto de atendimento será das 7h às 11h e das 13h às 17h na Escola Municipal Maria Lúcia Batista no jardim dos Pequis.
Com os aumentos de casos de Covi-19 a Vigilância Sanitária de Coxim intensificou os trabalhos de desinfecção nos locais de maior concentração de pessoas e nos prédios públicos do município.
Os casos de Covid-19 têm aumentado muito nos últimos dias, uma realidade que não é só de Coxim e o Ministério da Saúde reduziu para 7 dias o isolamento de casos por Covid-19, o que gera muitas dúvidas na população quando os Boletins Epidemiológicos são divulgados pelas Secretarias Municipais de Saúde.