CRAM realiza reunião preparatória para realização do Agosto Lilás

06/08/2021 - 15:34

Na manhã de quinta-feira (05), foi realizada no Centro de Referência de Atendimento à Mulher CRAM, uma reunião entre as Coordenações do CRAM, Coordenadoria da Mulher, representante da Secretaria de Educação do Estado (Técnica de Planejamento e Avaliação), CRAS e CREAS para a realização do evento Agosto Lilás e Maria da Penha vai à Escola.

Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual n.º 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

A campanha nasceu em 2016, idealizada pela subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), para comemorar os 10 anos da Lei Maria da Penha, reunindo diversos parceiros governamentais e não-governamentais, prevendo ações de mobilização, palestras e rodas de conversa e desde então vem se fortalecendo e consolidando como uma grande campanha da sociedade no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

O Programa Maria da Penha Vai à Escola visa à divulgação e promoção da Lei Maria da Penha entre os profissionais da educação, de forma a alcançar crianças e adolescentes em ambiente escolar.

Ele busca divulgar a Lei Maria da Penha e os direitos das mulheres em situação de violência doméstica e familiar para a comunidade escolar, assim como capacitar os profissionais da educação para um olhar mais atento às crianças e às adolescentes vítimas diretas ou indiretas da violência doméstica.

O programa é destinado à comunidade de escolas públicas e privadas: profissionais da educação e estudantes.

O Prefeito Edilson Magro esteve visitando o CRAM, onde aproveitou o momento para prestigiar a reunião e logo após se inteirar dos trabalhos que estão sendo realizados e as demandas do CRAM.

 

Érico Marques/SEMCAS



22/10/2021 - 15:54 Prefeitura reinaugura Espaço do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A Prefeitura de Coxim através de Secretaria Municipal de Assistência Social, reinaugurou na manhã desta sexta-feira (22), o espaço do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), são atendidas cerca de 200 crianças que agora passam

18/10/2021 - 11:45 Terminou sábado o curso de Artesanato em Palha de Milho

A Prefeitura Municipal de Coxim por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social - SEMCAS realizou o encerramento do Curso de Artesanato em Palha de Milho.

15/10/2021 - 12:01 Prefeito de Figueirão visita Coxim para conhecer ações desenvolvidas no município

O prefeito de Figueirão esteve nesta quinta-feira (14), em Coxim para conhecer os trabalhos e ações que o município vem desenvolvimento, principalmente na área social.

04/10/2021 - 11:40 Setembro Amarelo: Palestras e atividades destacam a valorização da vida

A Prefeitura Municipal de Coxim através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social SEMCAS e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social CREAS e com a parceria do Conselho Tutelar realizou várias atividades em alusivas a

04/10/2021 - 11:11 Idosos gravam vídeo, participam de sarau e ganham dia de beleza

O dia do idoso, comemorado na sexta-feira dia 1º de outubro, foi comemorado com a gravação de um vídeo no Centro de Conviver dos Idosos Real Idade e um Sarau na Casa Lar dos Idosos. As ações comemorativas foram realizadas pela Prefeitura de Coxim, a

21/09/2021 - 08:49 Assistência Social realiza 1º Encontro do Serviço de Acolhimento Familiar

A Prefeitura Municipal de Coxim através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), realizam Encontro do Serviço de Acolhimento Familiar.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais