Crianças e jovem do Programa Família Acolhedora de Coxim são presenteadas

19/12/2019 - 12:44

Na tarde de quarta-feira (18 de dezembro), o Fórum de Coxim presenteou seis crianças e um adolescente atendidos pelo programa Família Acolhedora. O ato foi acompanhado pelo secretário municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), Adenilson Vilalba Freires, pela coordenadora do Programa Família Acolhedora, Irene Fidélis, e equipe da Semcas.

 

Em clima de confraternização e muita alegria, cada criança recebeu o seu presente da secretária da Direção do Forum de Coxim, Marta Silva de Oliveira Mendonça; da  assistente social Eduarda Campos de Oliveira; da  psicóloga Giovanna Silveira Xavier; da agente de Apoio Cleunara de Fátima Müller Lucena; representando todos os Funcionários do Fórum de Coxim.

 

O Serviço de Acolhimento Familiar (Família Acolhedora), executado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas), com apoio do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), Poder Judiciário, por meio da Vara da Infância e Juventude, e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) continua com inscrições abertas para receber novas famílias interessadas no serviço de acolhimento. Atualmente em Coxim há seis famílias cadastradas.

 

Trata-se de um serviço de acolhimento provisório que cadastra e capacita as famílias interessadas a acolher, temporariamente, crianças e adolescentes com seus direitos violados. Três dessas crianças foram reintegradas aos seus lares de origem na manhã de quinta-feira.

 

As famílias interessadas podem agendar o cadastro na sede da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas), de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


01/12/2020 - 13:10 Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Coxim arrecada mais de R$ 35 mil

Montante foi arrecadado por meio da campanha Declare O Seu Carinho

01/11/2020 - 09:14 Assistência Social realiza atendimento e orienta pessoas em situação de rua

Trabalho de convencimento é diário mas há resistência

21/10/2020 - 11:07 Unidades da Assistência Social de Coxim retomam atendimento presencial

Utilização de máscaras é obrigatória nas unidades

26/05/2020 - 15:57 Operação encaminha pessoas em situação de rua a familiares

Todos foram orientados quanto ao risco de contágio da Covid-19, assim como seus direitos e deveres

02/04/2020 - 07:41 Famílias que necessitam de cestas básicas devem comunicar os CRAS por telefone

Não haverá atendimento presencial nas unidades para não gerar aglomerações

19/12/2019 - 12:44 Crianças e jovem do Programa Família Acolhedora de Coxim são presenteadas

Três crianças foram reintegradas aos seus lares de origem na manhã de quinta-feira.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais