Dona Biga recebe moção proposta pelo Forart e Funrondon

03/04/2021 - 23:17

Dona Biga ou vó Biga como é conhecida por todos em Coxim a Sra. Benigna Corrêa de mais de 70 anos, é quem faz deliciosos doces e licores, tudo preparado com muito amor e carinho. Suas delicias leva o nome de nossa cidade as mais diversas regiões do Brasil, na maioria das vezes com as frutas da nossa terra, como o pequi, a goiaba, guavira, entre outras. Esposa do Sr. Nelson Corrêa, criaram filhos e netos na terra do Pé de Cedro.

 

Na quinta-feira dia 31 de março de 2021, ela recebeu do prefeito Edilson Magro uma moção, pelos relevantes trabalhos e por elevar a nossa cultura e divulgar a nossa cidade. A moção foi proposta por membros do Forart - Fórum de Arte e Cultura de Coxim e pela Funrondon - Fundação Clarice Rondon de Cultura e lazer do município. Parabéns Dona Biga, Coxim agradece!

 

Adelino Alexandre Lopes a frente do Forart, sempre foi um defensor da cultura e propagador do que Coxim tem de melhor foi um dos propositores da moção. Participaram da entrega o presidente da Funrondon Dariney Nery e a gerente de Cultura Janice Pereira.

 

Clique aqui e veja o vídeo.

 

 

Fonte: AssCom/Augusto Marques


08/05/2021 - 15:58 Prefeito Decreta Luto pelo falecimento de José Guedes

O Prefeito Edilson Magro decretou luto oficial no município de Coxim por três dias pelo falecimento do artista e poeta José Guedes.

14/04/2021 - 08:21 Lei Aldir Blanc: estão abertas as inscrições para artistas com cachê de até R$ 16 mil

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) divulgou a portaria n. º 20/2021, que autoriza os 809 artistas premiados nos editais emergenciais da Lei Aldir Blanc (Lei Federal n. º 14.017/2020), inciso III, a receberem cachê de R$ 16.860,00 em t

03/04/2021 - 23:17 Dona Biga recebe moção proposta pelo Forart e Funrondon

Dona Biga ou vó Biga como é conhecida por todos em Coxim a Sra. Benigna Corrêa de mais de 70 anos, que faz deliciosos doces e licores, tudo preparado com muito amor e carinho. Suas delicias leva o nome de nossa cidade as mais diversas regiões do Brasi

15/03/2021 - 11:18 HOMENAGEM A ZACARIAS MOURÃO

A Prefeitura Municipal de Coxim por meio da Fundação Clarice Rondon de Cultura, Desporto e Lazer – FUNRONDON, vem por meio desta nota, parabenizar o poeta Zacarias Mourão.

15/03/2021 - 11:14 20º Forarte de Coxim planeja a cultura e enaltece o poeta Zacarias Mourão.

Aconteceu neste domingo (14), a 20ª edição do Forarte - Fórum de Arte e Cultura de Coxim e, neste ano devido a pandemia, os produtores culturais e apoiadores realizaram o Fórum on-line que foi transmitido pela rede social Facebook.

05/03/2021 - 09:09 Prefeitura firma parceria com o projeto Luzes do Pantanal

O projeto Luzes do Pantanal é uma iniciativa privada e voluntária de comerciantes e empresários de Coxim. No ano passado enfeitou o canteiro da principal avenida de Coxim a Virgínia Ferreira.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais