Durante sessão solene, prefeito defende independência entre os poderes

02/02/2013 - 10:00

Na noite desta sexta-feira (1º), o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), defendeu a independência dos poderes ao discursar na sessão solene de abertura do ano legislativo.


O prefeito lembrou que como vereador, de 2008 a 2012, sempre defendeu o respeito ao legislativo, ou seja, as prerrogativas dos parlamentares, dentre elas a de fiscalizar o executivo.


Para o prefeito, é preciso respeitar as divergências ideológicas, mas, acima de tudo, é necessário lembrar que existe a pobreza a ser combatida, a desigualdade a ser enfrentada e um povo cabisbaixo, que espera dos agentes políticos uma resposta para que os serviços públicos sejam melhorados.


“Da nossa parte, vamos fazer uma gestão que compreende a necessidade de independência em respeito aos vereadores. Queremos ser fiscalizados, até porque o prefeito é único em meio a uma gestão imensa que precisa dos parlamentares para que a administração cumpra o seu papel”, podenrou.


Desejando bom trabalho a todos, Aluizio pediu que os vereadores se mantenham com esse sentimento de independência, inclusive os de sua base, para enfrentar os desafios que esperam atitudes adequadas dos agentes públicos.


“Quero ser apenas um instrumento de canalização dos esforços  de todos que queiram construir uma cidade melhor para se viver, com menos problemas e com mais oportunidade para o nosso povo”, finalizou o prefeito.

Fonte: AsCom


08/04/2021 - 15:27 Coxim ganhou de presente pelos seus 123 anos, dois relógios da Cooperativa Sicredi.

O Prefeito Edilson Magro esteve com o gerente da agência de Coxim José Ricardo Ruano, na tarde desta quarta-feira visitando as instalações dos relógios. Ambos instalados no canteiro da Av. Virgínia Ferreira, um bem próximo à entrada da cidade e ou

26/02/2021 - 10:31 Criada a Comissão de Patrimônio da prefeitura de Coxim

Foi realizada nesta quinta-feira (25), a primeira reunião com os membros da Comissão de Patrimônio, com o objetivo de orientar e conciliar o Gerente de Patrimônio na tomada de decisões, referentes aos bens e imóveis da prefeitura de Coxim. Essa comi

25/02/2021 - 16:59 Resoluções Conselho Municipal de Meio Ambiente de Coxim - CODEMA

Resoluções Conselho Municipal de Meio Ambiente de Coxim - CODEMA

06/02/2021 - 10:02 Nota de Pesar pelo falecimento da servidora pública Cristiane Alves

A prefeitura de Coxim manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento da servidora Cristiane Salomão Souza Alves, 51 anos.

04/02/2021 - 10:12 Prefeito visita comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar

O encontro com o Comandante do 5º BPM, foi para estreitar relacionamentos e discutir futuras parcerias e projetos entre a prefeitura e a polícia militar. O prefeito colocou-se à disposição para ser um grande parceiro do batalhão.

01/07/2020 - 11:08 Prefeito e secretário de Saúde de Coxim dão boas-vindas ao novo comandante do 5ºBPM

Novo comandante vai apoiar ações de fiscalização na pandemia

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais