Edilson e Aluízio fecham a Tenda do Covid

27/09/2021 - 11:18

Hoje foi um dia de para comemorar, afinal de contas, mais uma fase contra o Coronavírus está sendo vencida e para celebrar este momento, duas pessoas que estiveram à frente dessa guerra, estiveram juntas num ato de esperança pela vitória dessa batalha que já dura quase dois anos. O prefeito Edilson Magro e o ex-prefeito Aluízio São José fecharam a Tenda do Covid.

 

Com o encerramento das atividades no local, as pessoas poderão fazer o teste em algumas unidades de saúde.

 

Durante o ato, o prefeito Edilson Magro agradeceu os profissionais de saúde e destacou o trabalho que ambas as administrações fizeram para combater e prevenir a Covid-19: “esse é um momento de agradecimento a todos os profissionais da saúde que trabalharam no combate ao Covid, lembro do começo da pandemia, todas as pessoas sem saber o que fazer, desesperadas e vocês, Aluízio, Saimon e Franciel, tiveram que tomar as primeiras decisões e nós cidadãos tínhamos que respeitas as autoridades. Essas decisões foram importantes para combater essa terrível e até então desconhecida doença. Quando assumi como prefeito, ouvi os técnicos em saúde para tomar medidas necessárias de enfrentamento ao Coronavírus, decisões importantes que foram essenciais que não prejudicasse a economia e nem a saúde pública. Hoje os casos estão praticamente zerados, mas ainda é preciso que a população mantenha cautela”.

 

Aluízio falou das tomadas de decisões durante a pandemia: “hoje a gente passa por uma nova fase, a pandemia ainda não está vencida, ainda é preciso tomar todos os cuidados. Nós gestores públicos quando estamos a frente, temos que tomar decisões que muitas vezes não são fáceis, desafiam o entendimento da população, mas à época era preciso colocar decisões técnicas fossem colocadas em prática. E hoje passado esse tempo, fico feliz em ver que passamos por uma nova fase. Meus parabéns a todos os servidores da saúde". Concluiu o ex-prefeito.

 

Com o encerramento do atendimento da Tenda do Covid, quatro unidades de saúde foram estrategicamente selecionadas para que as pessoas possam realizar o teste em caso de suspeita de ter contraído o Coronavírus, que são elas: Totó Araújo no bairro Piracema, Argemiro Barbosa (Silviolândia), Ilda Cometik na vila dos Pequis e Santa Maria. O horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h.

 

A tenda será fechada inicialmente por um período de 30 dias, período em que as autoridades municipais de saúde estarão avaliando e estudando o progresso ou regresso de casos de Covid em nossa cidade, bem como, a procura por esse tipo de atendimento. Caso os casos voltem a aumentar a tenda poderá ser reaberta.

Fonte: AssCom/Augusto Marques


18/10/2021 - 10:50 Além de salvar vidas, a vacina é a nossa arma eficaz contra a Covid

Criada no século XVIII, quando a humanidade estava ameaçada pela varíola, a vacina até hoje salva-vidas e continua sendo a nossa arma eficaz na guerra contra a Covid-19. Sempre soubemos que a vacina previne muitas doenças, desde o nascimento até a n

13/10/2021 - 10:50 Da 1º à 3º dose, vacina contra Covid está disponível em todas as Unidades de Saúde de Coxim

Da primeira a terceira dose, a vacina contra Covid-19 está disponível em todas as unidades de saúde do município, o horário de atendimento é das 7:30h às 11h e das 13h às 16:30h.

12/10/2021 - 11:38 Aventura e diversão marcam atividades da 31ª Festa do Peixe

Muita aventura na água e diversão em terra, assim foi o final de semana da 31ª Festa do Peixe, que mesmo com algumas atrações canceladas por medidas de precaução ao Coronavírus, foi um sucesso na cidade de Coxim.

29/09/2021 - 12:14 Separar os recicláveis é fácil e evita acidentes

Você sapara os matriais orgânicos dos recicláveis? Pois bem! Separar os materiais auxilia os coletores e contribui com a economia da nossa cidade, gerando emprego e renda.

27/09/2021 - 11:18 Edilson e Aluízio fecham a Tenda do Covid

O prefeito Edilson Magro e o ex-prefeito Aluízio São José fecharam a Tenda do Covid. Com o encerramento das atividades no local, as pessoas poderão fazer o teste em algumas unidades de saúde.

23/09/2021 - 15:18 Coxim fechará Tenda do Covid-19 na Segunda-feira

A Tenda do Covid será fechada na próxima segunda-feira (27/09) e os atendimentos para pessoas sintomáticos serão realizados em unidades de saúde, aumentando, portanto, os pontos e a capacidade de atendimento.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais